,

Cuidados Com O Couro Cabeludo E Os Cabelos Durante O Inverno


01 • 06 • 2017
por Clarissa Rittes

Olá meninas!!!!
Inverno chegando e junto com ele chegou o momento de cuidar da pele e do corpo para o verão. Por isso, nas próximas colunas, contarei sobre alguns tratamentos muito eficientes para fazer nessa época do ano.

Na coluna de hoje falarei sobre como fica a pele durante a estação mais fria do ano. De cima para baixo, começamos com os cabelos.

Devido a menor incidência de luz solar e diminuição da temperatura nos meses do inverno, o cabelo tende a demorar mais para crescer e aumenta a queda dos fios É normal cair até 140 fios ao dia, porém, quando é notada uma diminuição da densidade capilar (redução do volume do ” rabo de cavalo”), diminuição do diâmetro do fio, ou áreas com pouco ou sem nenhum fio, o dermatologista deve ser consultado, pois pode estar se iniciando alguma doença que provoque queda de cabelos . E , neste sentido, quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhores são as chances de reversão do quadro. Além disso, algumas doenças e inflamações do couro cabeludo podem causar ou acentuar a queda. Por isso, quando houver coceira, descamação ou vermelhidão do couro cabeludo, o médico dermatologista deve ser consultado.

Uma dica boa é lavar os cabelos diariamente, apenas 1 vez ao dia , pois a oleosidade pode piorar doenças como a dermatite seborreica, gerando queda de cabelo. O excesso de limpeza também pode causar oleosidade rebote, por isso shampoos anti resíduos devem ser utilizados apenas quinzenalmente ou mensalmente dependendo do tipo de couro cabeludo. Lavar o cabelo mais de uma vez ao dia também pode causar aumento rebote da oleosidade. Dormir de cabelo molhado nunca mais!!!! A umidade favorece o crescimento de fungos e a dermatite seborreica, podendo causar queda. Além disso, a temperatura muito elevada da água pode causar descamação e ressecamento do couro cabeludo e da pele, sendo a temperatura morna ideal durante o banho.

A dermatite seborreica e a dermatite atópica também costumam atacar nessa época, por isso uma visita ao Dermato é essencial. Uma dica boa é abusar da água termal  pois ela é rica em minerais que acalmam a pele, e manter a pele do corpo muito bem hidratada, sempre após o banho!!!

Espero que tenham gostado, na próxima coluna falaremos sobre peelings e microagulhamento.

Beijos e até a próxima coluna, Clarissa Rittes.

Para mais informações: Tel:. (11) 3045-4167 | IG: @clarissarittes

Comente