,

OUTONO | Como Manter O Couro Cabeludo Limpo e Bem Cuidado


11 • 04 • 2017
por Renata Souza

Oi meninas, tudo bem?

Com a entrada da nova estação, os cabelos recebem menos luminosidade e, por conseqüência, as raízes ficam mais fracas e podem ocasionar a tão temida queda! O friozinho também não ajuda, já que a tendência é tomar banhos cada vez mais quentes, não é mesmo?

Na hora do banho, optem por shampoos adstringentes ou específicos para cabelos oleosos pelo menos duas vezes por semana, isso vai fazer com que o couro cabeludo fique mais limpo e tenha menos probabilidade de gerar aquelas casquinhas chatas, sabem?

Quando falamos em condicionador, a regra é clara e básica: somente da orelha para as pontas, e isso em qualquer época do ano, hein?

Evitem intervalos grandes de lavagem, se for necessário, lavem os cabelos todos os dias! O importante é não deixar certo acúmulo de resíduos no couro cabeludo, pois pode causar a queda e ativar ainda mais a oleosidade.

Procure manter os cabelos sempre soltos, sem lenços, chapéus ou toucas para não abafar o couro cabeludo, combinado?

Por fim, costumo passar uma receita super fácil, que vocês podem fazer em casa mesmo para a limpeza do couro cabeludo. Ela pode ser feita uma vez por semana, ok meninas?

Vamos lá?

O que vocês vão precisar:

– 1 maço de alecrim

– 30ml de vinagre de maçã verde

– Creme para a nutrição dos fios

– 1 potinho

-1 escova com cerdas naturais

– 1 pincel de cabelo ou chumaço de algodão

-1 pente

Agora o passo a passo!

Deixe o alecrim de molho no vinagre durante 15 minutos, antes da aplicação. Em seguida, divida o cabelo na metade e passe o creme nos fios – lembrando sempre que deve ser da orelha para as pontas! Com a ajuda do pincel ou do chumaço de algodão, passe o vinagre com alecrim na metade da frente dos fios – é importante dar atenção para essa região por ter um maior acúmulo de impurezas.

Massageie bastante o couro cabeludo para potencializar o efeito do vinagre.  Utilize a escova de cerdas naturais para ajudar a remover a sujeira que foi desprendida do couro. Penteie, faça um coque e deixe agir por mais ou menos 10 minutos. Por fim, é só enxaguar bem e lavar o cabelo normalmente.

E aí? Gostaram?

Espero que ajude bastante vocês!

Beijos,

Rê Souza

Contatos:

www.spadios.com.br

Tel: (11) 3079.9333/ 3071.2111

Comente