Melasma – Como cuidar


29 • 07 • 2016
por Clarissa Rittes

Olá meninas!

As férias chegaram ao fim, algumas de vocês tomaram sol e, sabe aquela mancha escura que apareceu em seu buço, na testa ou nas bochechas, então…Vamos falar de Melasma? O nome parece assustador, mas esse problema dermatológico não é grave e tem como principais causas os hormônios que o corpo produz e o sol – daí a insistência para que você use, todos os dias, não importa se com ou sem sol, um filtro solar, mesmo na cidade e até no escritório. Por incrível que pareça a luz fria também é capaz de manchar o rosto.

Melasma Mancha

Essas manchas podem aparecer em qualquer fase da vida e, na maioria dos casos, são desencadeadas na gestação, com o uso de pílulas anticoncepcionais e, claro, pela radiação solar.

Até mesmo o calor (radiação infravermelha) pode piorar o quadro. Isso ocorre porque o corpo produz uma maior quantidade de pigmentos, e cada vez que nos expomos ao sol, estimulamos essa produção e surge o Melasma.

Fatores genéticos influenciam bastante no aparecimento dessas manchas escuras – pessoas com histórico familiar tem mais chances de desenvolver o problema, do que aquelas que não tem histórico. Elas costumam se limitar ao rosto, mas podem aparecer em outras regiões, como os braços por exemplo e na barriga, no caso das gestantes. Alguns poucos homens podem desenvolver o problema.

O Melasma é uma condição crônica e, uma vez diagnosticado, tem solução. É possível clarear a mancha com tratamentos dermatológicos, porém, todas as vezes que você se expuser ao sol ou a luz visível, ela pode voltar. Outro tipo comum de mancha é o fotodano, dano solar cumulativo, causado pela exposição prolongada durante a vida.

melasma

A primeira coisa que o paciente com Melasma deve fazer é evitar a exposição solar, e usar diariamente protetor solar adequado ao seu tipo de pele.

O tratamento depende da localização e profundidade da mancha. As mais superficiais podem ser eliminadas com produtos de uso tópico, tipo aplicação de vitamina C ou protetor solar via oral antioxidante pode ser útil quando associado ao protetor solar tópico. As mais profundas pedem outros tratamentos clareadores, como peelings, microagulhamento com drug delivery, e a aplicação de laser de luz intensa pulsada.

É importante que sempre que surgir uma mancha escura em seu rosto, você mostre para o médico dermatologista pois, além do Melasma, outras doenças também podem causar manchas e somente ele é capaz de detectar que tipo de mancha é aquela. Saia sempre protegida, não esqueça o protetor solar, e use aquele que seu médico dermatologista indicar.

Um beijo, Dra. Clarissa Rittes.

Site: Spa Prittes | IG: @draclarissarittes

A importância da avaliação física


25 • 07 • 2016
por Michelle Amorim

Oi meninas,

Normalmente as pessoas decidem começar a treinar e não tem um planejamento. Imagine que você vá viajar: você compra um guia, monta um roteiro, compra passagem, etc. No exercício é a mesma coisa! Você trilhará um novo caminho, portanto, precisa de uma programação.

É claro que se você não se planejar, alguma coisa “vai sair”, mas os resultados podem não ser os melhores… Acredite, se existir um planejamento você alcançará seus objetivos com mais segurança e eficácia.

Working out with a personal trainer

(Foto: Divulgação)

A importância da avaliação física

Existem algumas ferramentas de avaliação física, que podem ser um bom “start”: teste de resistência, vo2max, teste de mobilidade…

Quando elaboramos um programa com base em uma avaliação as chances de erro diminuem, além de descobrirmos as limitações do aluno.

Podemos sim, ir além e propor desafios! E é exatamente aí que surge a combinação perfeita: A auto percepção de eficácia do aluno somada a um bom acompanhamento do professor de educação física. Que juntos traçarão uma estratégia, para que os limites sejam respeitados e as limitações superadas.

Um planejamento de treino leva a resultados eficazes e duradouros.

* Colaboração da professora Luana Bento

Agende sua avaliação com nossa equipe Pink Fit Training

Site: www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br | Instagram: @pinkfittraining | Telefone: (11) 98274-3422

Até a próxima e uma ótima semana a todos!

Beijos, Michelle Amorim.

Foto Indução Biológica – FIB


22 • 07 • 2016
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

Vocês sabem que o rosto precisa de harmonia e equilíbrio. Quando trabalhamos a musculatura das maçãs do rosto, isso ajuda a estimular os músculos da orbicular dos olhos porque todos eles são interligados. Por este motivo, adotei na minha clínica, o método de Foto Indução Biológica, que alivia os pontos de tensão e faz um realinhamento harmônico nos músculos faciais.

fib2

Através de um Soft Laser, trabalha os desbloqueios energéticos, manipulando os pontos de tensão dando alivio e a sensação profunda de relaxamento. Utilizo essa técnica há muito tempo e com o passar dos anos, a musculatura se mantém firme e a pele ganha resistência. Vejam alguns dos benefícios:

  • Determina um aumento do fluxo hemático, com melhor utilização do oxigênio por parte das células para vasodilatação capilar, regenerando os tecidos e anti-inflamatória.
  • Exerce ação anti edematosa com absorção dos líquidos intersticiais excedentes.
  • Exerce função analgésica local.
  • Estimula os processos metabólicos celulares
  • Assegura uma ação anti bactéria local.
  • Ajuda os sistemas imunitários aumentando a produção de anticorpos.

Todos esses benefícios são registrados na memória celular, como se fosse uma ginástica. Quem tiver interesse em saber mais sobre a Foto Indução, pode acessar o meu site ou IG @roselissiqueira!

Beijos e bom fim de semana a todos, Roseli Siqueira.

página 1 de 694