, , ,

Minhas novas escolhas para o lavabo – Wishlist Theodora Home


24 • 07 • 2017
por Maria Rudge

Oi, meninas! Tudo bem?

Como vocês já sabem, sou apaixonada por decoração e estou sempre mudando algo na minha casa, vocês também são assim?

Hoje vim mostrar algumas mudanças que fiz no meu lavabo com os itens da Theodora Home.

Como a minha casa é bem clean, esse espaço não poderia ser diferente, né? Escolhi tudo a dedo e com muito carinho para as visitas aqui de casa.

 

Confiram todas as minhas escolhas na wishlist :

 

Todos esses produtos já estão disponíveis no site da Theodora Home.
Deem uma olhadinha que tem um produto mais lindo do que o outro.

Beijos e boa semana,

Maria

,

Paixão: você sabe até que ponto é um sentimento saudável?


24 • 07 • 2017
por Janaína Leão

Olá meninas!

Paixão e amor são sentimentos distintos e a forma como se sente pode ser indicador de saúde mental. Para saber se é patológico ou não, é necessário ficar atento para três pontos: intensidade, frequência e grau de prejuízo.

A paixão é mais intensa, fugaz, gera atitudes insanas, pensamentos obsessivos  e sempre está associada com sintomas físicos, como, por exemplo, frio na barriga, taquicardia, mãos trêmulas, sudorese…

Já o amor é um sentimento construído e reforçado a cada etapa de vida do casal. É estável, dá segurança, tem planos em conjunto, bem querer, admiração, incentivo e convívio social.

Na paixão a tendência é enxergar no outro aquilo que você desejaria que ele fosse e que na realidade não é. Já deve ter acontecido com você o seguinte caso: na época, na paixão, achou o seu parceiro “perfeito” e com o passar do tempo começou a ver seu parceiro de outra forma. Será que foi ele que mudou ou você que criou uma imagem?

Quando falamos de paixão, falamos de sistema de recompensa, termo criado por James Olds nos anos 60. É uma complexa rede de neurônios que é ativada quando realizamos atividades que dão prazer (sexo, comida, bebida, poder, superação e drogas). Sistema de recompensa que libera dopamina, o que justifica o prazer, este que, por sua vez, dura segundos e por isso a pessoa quer sentir mais e mais.

Ao contrário do que muitos dizem, especialistas afirmam que paixão não acontece por acaso. Pode se tratar de uma escolha inconsciente e faz parte do seu momento de vida e daquilo que você quer para si e para viver. Existem pessoas que quando passada a euforia da paixão, terminam a relação e buscam uma nova paixão. São pessoas que precisam constantemente de prazer. Como também existem pessoas que não se permitem viver a paixão.

Infelizmente, muitas pessoas não levam em consideração a intensidade desse sofrimento. Se você se identificou com a nossa conversa, busque ajuda profissional, que pode ser de um psicólogo e/ou psiquiatra – em muitos casos será necessário uma intervenção com ambos.

Um beijo e até a próxima.

Janaína Leão: Psicóloga e Coach

@psicologa_coach  |    janaina@janainaleao.com.br     |    www.janainaleao.com.br

,

Como ser uma Lala no dia a dia?


20 • 07 • 2017
por Rosman Braz Make and Hair

Olá, meninas.

Que delícia estar com vocês durante todo esse tempo. Este post, eu gostaria realmente de dedicar à própria Lala. Nos conhecemos de longa data, já que desde criança, eu fazia as suas maquiagens. Além de linda, sempre demonstrou saber o que queria com muita personalidade e autenticidade, com um nível de exigência esmerado e muito bom gosto, por isso que hoje ela é todo esse sucesso.

Acompanho o seu crescimento e tenho observado que cada vez mais como a Lala está linda! Uma das coisas que mais admiro em uma mulher, ela possui: o saber o que realmente é bom para si e assim entrar em um consenso com o profissional de beleza que irá assinar a sua produção. A Lala sabe exatamente o que é melhor para ela, como, por exemplo, os pontos de iluminação que devem ser valorizados em seu rosto, os tons de blushes, os olhos, os batons e, por aí, segue.

Tudo isso que é favorável. Com esse rosto, ela mostra o que realmente gosta, sem ser over. Muitas vezes, algumas pessoas excedem na maquiagem na tentativa de demonstrá-la. Com a Lala acontece o contrário, ela valoriza os seus traços de uma forma sutil ou demarcada, a depender da ocasião, e assim têm resultados bacanas de olhos perfeitos, iluminador correto e pele impecável.

Então, o que aconselho é que vocês, meninas, conversem com os seus cabeleireiros e maquiadores a ponto de manter com eles, uma relação amistosa e saudável, porque assim, a afinidade transparece no resultado final da produção. Por vezes, algumas chegam ao salão com uma referência que pode ser aprimorada e personalizada ao seu biótipo. Deste modo, pontue os referenciais e cheguem a um denominador comum.

O fato é que com a Lala não tem erro. Ela sempre foi adepta do “menos é mais” e soma todos essas questões à tratamentos, cuidados com pele e hidratações como ela sempre a fez. Óbvio que ninguém é igual a ninguém. Porém, sempre me perguntam o segredo de beleza dela, por ser uma formadora de opinião que encanta às milhares de suas seguidoras e que tanto anseiam por suas dicas.

Obrigado, obrigado! Viva a Lala!

Ótimas férias e bye bye,

Rosman Braz.

Mais informações: Salão 1838 | Tel.: (11) 94020-5241

página 1 de 1205