, ,

Nova decoração da minha casa


19 • 09 • 2017
por Maria Rudge

Oi Meninas, tudo bem?

Mês passado postei sobre a minha coleção de Muranos para a Theodora Home e hoje finalmente vim mostrar como ficou na minha casa.

Como vocês já perceberam, sou apaixonada por decoração e sempre estou inovando algo em casa.
Esse ano completei 4 anos neste apartamento, por isso, quis dar uma renovada, afinal, com dois meninos pequenos os móveis sujam muito e realmente precisavam de uma manutenção.

Também estava querendo deixar a casa com um ar mais moderno. Com isso, coloquei os Muranos da minha coleção, que são bem neutros, e em transparente com dourado para harmonizar com a minha sala de estar.

Fiz um vídeo explicando tudo e também tirei algumas fotos, já que este é o tema da minha wishlist do mês (vocês já devem ter visto algumas no meu Instagram) para vocês se inspirarem.

Ficou lindo demais, né?

E ai? Amaram tanto quanto eu? Espero que sim!

Beijos,
Maria.

 

,

Foco | Planejar para focar


18 • 09 • 2017
por Janaína Leão

Olá meninas!

O que você está pensando nesse exato momento? Você já deve ter percebido como a nossa atenção flutua e se dispersa ao longo do dia. Já comentei em outros textos, que temos de 40 a 60 mil pensamentos durante um dia e, destes, apenas 5% são conscientes.

Você já reparou que quando não temos claro o que temos para  fazer e, principalmente, como faremos, passamos o dia “fazendo” muitas coisas e, por vezes, deixamos o principal de lado? Já percebeu que na correria do dia a dia você deixou de prestar atenção em muitas coisas e fica no modo automático? Ex.: Acorda, toma banho, café, vai para o trabalho, faz atividade física, janta, mexe nas redes sociais e, ao mesmo tempo, conversa com amigos, familiares, escuta música, pensa em muitas coisas e não se lembra como foi o banho, qual o cheiro do shampoo, como escolheu a roupa, o que tinha no café da manhã – qual o gosto e etc. Quantas vezes você já ficou horas no celular mexendo nas redes sociais e não fez aquilo que era importante?

Bem, isso acontece quando não planejamos e nem organizamos o nosso dia.

Muito se fala em foco e afinal você sabe o que significa?

Foco é escolher uma atividade para executar com atenção – momento em que você para e faz o que se propôs. Para conseguir focar você precisa driblar as distrações sensoriais e emocionais, que Daniel Goleman destaca no seu livro chamado Foco. Ele defende o desenvolvimento de três tipos de foco: o interno, o externo e o empático (voltado para o outro):

  • O interno é a habilidade de se concentrar, apesar do que há ao redor.
  • O externo é a capacidade de análise do ambiente.
  • O empático é a competência de prestar atenção em alguém.

É fato, precisamos direcionar a nossa atenção e focar conscientemente naquilo que é importante para nós – nossos objetivos. Quando fazemos isso direcionamos nossa energia, a percepção fica mais aguçada e, por vezes, falamos: “nossa, nunca tinha reparado isso”. Um exemplo clássico é quando uma mulher decide engravidar e ela começa a perceber como tem mulheres grávidas a sua volta. Ou quando você quer abrir um negócio e começa a planejar e percebe que tem muitos negócios semelhantes. Tudo isso é foco. Ah! Isso também acontece para o negativo.

O foco determina a nossa realidade, porém cada pessoa enxerga e sente de uma forma e isso já deve ter acontecido com você. Exemplo: você foi a um show com amigos – cada um fará uma leitura do show –, todos foram no mesmo lugar, mas não tiveram a mesma sensação. Isso também é foco.

Como vivemos num mundo de multitarefas, desenvolver essa competência comportamental – foco é uma tarefa que requer muito treino e dedicação – é importantíssimo. A nossa capacidade de focar em tarefas diárias, desde as mais simples até as mais complexas, impactará nos resultados que estamos buscando para nossa vida profissional e pessoal. Vamos nos concentrar no agora e planejar, só assim seremos produtivos e teremos êxito.

Um beijo e até a próxima.

Janaína Leão: Psicóloga e Coach

@psicologa_coach  |    janaina@janainaleao.com.br     |    www.janainaleao.com.br

,

Constance Zahn Wedding Boutique | 1ª Edição


18 • 09 • 2017
por Lala Rudge

Oi Meninas, tudo bem?

Para quem vai casar (ou sonha com esse dia), eu tenho uma super dica! No fim deste mês (dias 29 e 30 de setembro) e 1 de outubro, vai acontecer na Casa Petra, a 1ª edição do Constance Zahn Wedding Boutique.

A Constance é uma expert em casamentos (tem blog, revista, livro…) e decidiu criar o seu primeiro evento totalmente dedicado ao público:  o CZ Wedding Boutique.

Durante três dias vocês poderão conhecer diversos fornecedores e terão dicas incríveis das últimas tendências no segmento wedding. Será como uma loja ‘pop-up’ dividida em quatro andares: Fashion, Serviços, Turismo e Gastronomia.O evento foi Inspirado em grandes lojas de departamento internacionais e trará desde ideias de festas mais intimistas à casamentos grandiosos.

Inclusive, no Terraço, terão diversas degustações de buffets, banqueteiros e empresas de bebidas e drinks. Então as noivas (e mães, amigas, noivos…) poderão visualizar como o buffet ficaria disposto no dia do casamento, além de poder experimentar de tudo! Hummmm!!

Serão 3 dias perfeitos para decidir do vestido ideal aos deliciosos docinhos!

Aproveitem!! Depois me contem aqui o que acharam.

Constance Zahn Wedding Boutique

Data:

29 de setembro a 1º de outubro

Horários:

29/09 das 10h30 às 21h00
30/09 das 10h30 às 21h00
01/10 das 09h00 às 19h00

Local:

Casa Petra – Av. Aratãs, 1010 – Moema, São Paulo

Ingressos:

CZ Wedding Boutique

Beijos,

Lala

página 1 de 1215