,

Saiba quais as causas das olheiras e como tratá-las


23 • 02 • 2017
por Clarissa Rittes

Olá meninas,

Conforme o combinado, hoje a coluna será sobre o tema escolhido por vocês, DARK CIRCLES, ou seja, olheiras. Primeiramente, antes de tratar as olheiras é preciso diagnosticar sua causa e para isso, é essencial a consulta médica feita pelo dermatologista. Depois de diagnosticada, iniciamos os tratamentos.

Olheiras: como tratá-las

As principais causas de olheiras são:

1) sulco lacrimal profundo

2) vasos embaixo da pele

3) melanina acumulada na pele

4) flacidez

5) bolsas de gordura

Muitas vezes existe mais de uma causa, como presença de sulco profundo, vasos e flacidez, tudo junto. Neste caso, é preciso tratá-las uma de cada vez até a resolução completa do problema.

O sulco lacrimal profundo se manifesta com uma diferença de relevo embaixo dos olhos, dando um aspecto de cansaço e formando uma sombra. A melhor forma de tratamento consiste no preenchimento com ácido hialurônico. Quando injetado no plano correto, esse procedimento acaba com a diferença de relevo, tirando a “linha” profunda embaixo dos olhos, melhorando imediatamente o aspecto e acabando com a sombra. Esse método é feito em consultório e o tempo de duração depende do produto injetado (existem diversos tipos de ácidos hialurônicos, com densidades diferentes e duram entre 4 meses a 2 anos).

Em relação aos vasos, eles se manifestam com coloração rosa arroxeada ou muito roxa, escurecendo a região. Por estarem profundos, não respondem a cremes, a melhor opção é alternar luz pulsada e laser de neodímio, assim conseguimos atingir vasos pequenos e superficiais, e também grandes e profundos. Muito cuidado, essa região é muito sensível e a escolha da energia e aparelho inadequados, pode causar queimaduras e cicatrizes. Apenas dermatologistas muito treinados tem capacidade de tratar os vasos de forma segura.

Já o pigmento de melanina, que dá coloração marrom na pele, podemos associar luz pulsada, peelings e clareadores. A concentração dos ativos clareadores e peelings deve ser escolhida pelo dermato com muito cuidado pois a região também é muito sensível. A flacidez dependendo do grau deve ser tratada com laser fracionado, resurfacing ou radiofrequência. O número de sessões e melhor opção depende do grau da flacidez, idade e tom da pele. O craquelado causado pela flacidez piora muito o aspecto das olheiras, pois além de envelhecer, concentra o pigmento.

E por fim, as bolsas de gordura podem ser resolvidas com injeção de substâncias que causam a morte das células gordurosas. Essas injeções variam entre 3 a 6 sessões, uma vez ao mês, e a gordura vai sendo destruída camada por camada. Existem também aparelhos de radiofrequência que melhoram a pele, “empurrando” a bolsa para trás e agem também na gordura superficial. Além disso, as bolsas podem ser removidas cirurgicamente.

A melhor indicação para cada caso depende de alguns fatores, por isso, não existe “receita de bolo”, cada caso tem sua prescrição, por isso é essencial consultar seu dermatologista para saber qual o melhor tratamento para você. Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima coluna, Clarissa Rittes.

Look do dia | T-Shirt e acessórios


23 • 02 • 2017
por Maria Rudge

Boaaa tarde :)

Amei tanto esse look que resolvi postar aqui também! As camisetas com frases ou estampadas, estão super em alta neste verão e prometem continuar nas próximas estações.

Desde o desfile de Maria Grazia para Dior no ano passado, as frases passaram a ter mais impacto entre as fashionistas. Amoooo!

As t-shirts são versáteis e agradam diversos estilos… No meu look, apostei na nova camiseta “I believe in miracle” com um shorts de couro, ambos da Mixed (o shorts é de uma coleção antiga).

Uma tendência que gosto muito e faz muita diferença, é incluir uma chocker preta. O acessório traz um “ar” mais sensual a produção esportiva. E porque não apostar em mais? Inclui o escapulário da minha coleção para Elisabete Gaspar. Além dos meus anéis com o nome dos meninos em batimentos cardíacos que não tiro mais!!!

I believe in Miracle

Camiseta e shorts Mixed | Joias e acessórios Elisabete Gaspar | Óculos Ótica Salatiel

Na imagem dá para ver melhor o escapulário que usei, o azul! O de brilhantes foi o que mostrei no Instastories também. Lindos, né?

Escapulário Elisabete Gaspar

Detalhe dos anéis da minha coleção para Elisabete Gaspar também, podem ser produzidos em ouro branco, amarelo ou rosé. Qual vocês gostam mais?

Anéis Maria Rudge para Elisabete Gaspar

Gostaram do look e das dicas? Me contem aqui!

Beijos, Maria.

Look do Dia


23 • 02 • 2017
por Lala Rudge

Bom dia meninas,

Quem me acompanha no Insta (@lalatrussardirudge), sabe que este mês está uma correria sem fim! Ontem tive algumas reuniões no escritório da La Rouge e depois, fui resolver os últimos detalhes da viagem, que em breve vou contar para vocês. Alguém faz ideia de onde vou? Quero ver se alguém acerta!!

Mas voltando a produção escolhida, a semana está super quente em São Paulo, então na parte da tarde, troquei apenas calça pelo shorts… Um look que parece meio óbvio, mas os detalhes pequenos fazem a diferença.

A blusa é da Fillity e tem a minha cara. É versátil, dá para usar no trabalho com uma calça social ou jeans escuro ou assim, mais casual.

O shorts já é peça chave do meu armário no verão, fica ótimo com qualquer complemento! Para dar um toque mais despojado, escolhi a bolsa de phyton da Chloe. Apesar de parecer simples, com alguns acessórios fica perfeito! Amei e vocês?

Blusa de gola Lala Rudge

Look do Dia Lala RudgeLook do dia Lala Rudge

Blusa Fillity | Shorts Atelier Miscelânea | Bolsa Chloe | Óculos Illesteva por Visionari Sunglasses

O que acharam?

Beijos, Lala.

página 1 de 1166