, ,

Com qual cabide eu vou?


18 • 09 • 2017
por Carol Rosa

Olá, gente!

Acabei falando brevemente de cabides no último post e me animei para abordar mais sobre o assunto. Isso porque toda vez é igual: quando publico nas redes sociais ou mesmo quando estou na casa de alguém, são várias as perguntas sobre qual usar, qual evitar, quando usar, quando pendurar. Então esse, acredito eu, será um texto bem útil para todo mundo!

Afinal, quem nunca se viu nesta situação? Sai para comprar cabide, pega 15 unidades, chega em casa e tem a surpresa: elas não são suficientes. Volta para a loja, não acha o mesmo modelo e compra outro. Assim vai até que a pessoa se depara com um guarda-roupa cheio de cabides diferentes. E essa diferença traz dois problemas: a perda de tempo – afinal, a pessoa abre o armário e se concentra no cabide e não nas roupas – e a diminuição da vida útil da peça. Isso porque quando não está no cabide ideal, ela pode estragar.

Vamos, então, a algumas dicas do que pendurar e como pendurar. Lembrando, claro, que tudo depende do espaço e da quantidade de cada peça que a pessoa tem. Se é muita roupa para pouco espaço, os cabides finos são os ideais. Permitem que o maior número de peças seja acomodado. Mas vale lembrar que não adianta pendurar tudo também, de forma que um cabide fique enganchando no outro. O tecido vai amassar e pode até danificar. É preciso um dedo (ainda que pequeno) de distância entre um cabide e outro.

Mais um ponto importante é tomar cuidado com cabides plásticos, moles. Embora mais baratos, eles têm vida útil menor. Quem quiser economizar e comprar precisa lembrar de pendurar apenas peças leves. Uma calça jeans, por exemplo, certamente irá pesar e ele irá ceder.

Mas, seguindo algumas dicas importantes, é possível ganhar espaço, deixar tudo organizado e ainda preservar as roupas por mais tempo. Vamos lá?

BLUSA FINA

As blusas finas, de seda, cetim, ou aquelas regatas que escorregam, devem ser penduradas em cabides flocados. Não ocupam muito espaço, são bons e práticos.

CAMISETA POLO

Não são raras as casas em que as camisetas do tipo ‘polo’ são dobradas e guardadas em prateleiras e gavetas. Mas, quando houver espaço, vale colocá-las penduradas em cabides. Assim, a gola não perde o formato original. Nesses casos, é bom manter o primeiro e o segundo botão fechados.

CALÇA FEMININA

As calças femininas tendem a ter uma numeração menor. Assim, se possível, vale usar cabide infantil. Não ocupa muito espaço e acomoda bem as peças.

Aqui, os cabides de acrílico, na espessura mediana, também resolvem. Os mais grossos não são necessários.

Os pretos de plástico também podem ser usados. No entanto, evite pendurar calças jeans nesses modelos. Elas são mais pesadas e tendem a estragar o cabide.

Se o espaço for restrito, dependendo do cabide e da calça, dá para colocar mais de uma no mesmo acessório.

SHORTS E SAIAS

Muita gente não cogita pendurar shorts, mas é uma ótima opção.

Tanto os shorts como as saias podem ser pendurados em cabides com pinças. As pinças são adaptáveis a diversos modelos de cabides, como de silicone e veludo, e não estragam as peças.

Para shorts jeans, de tecido mais grosso, dá para usar as pinças de acrílico, mais simples e baratas.

Já para tecidos mais leves, vale colocar um pedaço de feltro entre a peça e a pinça, evitando que a roupa fique marcada. Outra opção é aproveitar aquelas alças que costumam vir na parte de dentro dos shorts e saias para pendurar, como se fosse uma blusa.

ROUPA SOCIAL

Cabides de madeira tendem a ser descartados pelo espaço que ocupam. No entanto, são excelentes e de uma durabilidade impressionante. Quem tiver espaço, deve optar por eles para pendurar calça, blazer e camisa.

Para terno, a indicação é a mesma: cabide de madeira, no entanto com espessura mais grossa. Existem até alguns próprios, com formato da ombreira, ótimos para manter a estrutura do terno.

Aqui, uma boa dica é: roupas que fazem conjunto devem ser penduradas juntas.

Outra dica é tomar cuidado com o tamanho do cabide para não marcar ou lacear as camisas. O ideal é que ele termine no fim do ombro.

CINTOS E GRAVATAS

Quem tem espaço, deve pendurar cintos e gravatas. Muita gente faz “rolinhos” com essas peças e acomoda em gavetas. No entanto, esse jeito de guardar compromete a vida útil da peça. Quanto mais esticados estiverem, melhor.

VESTIDO

Vestidos longos, dependendo do peso, não devem ser pendurados. O peso pode puxar o vestido para baixo, esticando a peça. Vale dobrar ao meio ou usar dois cabides: um para a alça e outro para a outra metade do vestido, formando uma espécie de onda. O problema, nesse caso, é que toma um espaço um pouco maior.

PEÇAS DE TRICÔ

Não devem ser penduradas, mas sim dobradas. Quando penduradas, elas podem esticar e perder a forma original.

E aí, foram lendo e percebendo um monte de coisas que precisam mudar no guarda-roupa? Então corram lá e façam isso agora. Afinal, ninguém quer perder peça por um descuido que dava para ter sido evitado, não é mesmo?

Se tiverem dúvidas, fiquem à vontade para me escrever. Pensei em falar, no mês que vem, sobre organizadores. O que acham? Vocês podem falar comigo e dar sugestões através do meu Instagram: @carolrosaorganizer.

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer

carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

, ,

Fashion Weekend Kids – Festas


13 • 05 • 2016
por Maria Rudge

Oi meninas!!

Vocês lembram que falei aqui sobre 1° Edição do FWK?? Então, ela aconteceu esta semana, na Casa Bossa do shopping Cidade Jardim, e foi demais!!

Com curadoria especial do Fashion Weekend Kids, evento pioneiro de moda infantil e entretenimento familiar, o FWK Festas reuniu mais de 40 fornecedores, entre os melhores, que apresentaram tudo o que precisamos para fazer uma festa inesquecível para nossos filhos!! Amei todas as decorações, mas como eram muitas, escolhi somente algumas delas para vocês terem um gostinho do que rolou por lá:

  • Deborah Doll

Uma dos trabalhos apresentados durante o evento, foi a da minha querida Deborah Doll, que sempre produz a festa do Otávio e do Miguel. Ela capricha em todos os detalhes e sempre me surpreende!! Desta vez não foi diferente, o tema escolhido foi Peter Rabbit, com muitos detalhes e tons clarinhos… Muito fofo e delicado, amei!! E fica tudo melhor quando temos ótimos parceiros, né? Para ajudar em sua mesa, a Debora chamou a Callie Chocolats para fazer os sorvetes, bombons e pirulitos decorados/deliciosos; A Lolapapeterie para as lembrancinhas e os arranjos de flores lindos da Giu Ranieri.

Decoração: Deborah Doll | www.deborahdoll.com.br | @deboradoll | deborahdoll@uol.com.br
Fotos: Edna Marcelino

 

  • Bruna Beraldo 

Adorei a proposta da festa de 15 anos geométrica! Bem clean, original e feminino. A decoradora contou com os chocolates da @labochocolats, bolo The King Cake, peças @ellaarts, mesa @cemporcentoeventos, e luminosos @sweetandsourbrasil

Decoração: Bruna Beraldo
Fotos: Edna Marcelino

 

  • Maria Exibida

Adorei essa decoração do Ursinho Pooh, o bolo e os docinhos personalizados @docices estavam perfeitos!! É uma ótima dica e inspiração para um próximo aniversário infantil. As flores são by @viccoutinhoflores e as peças @ideiaunica.

Decoração: Maria Exibida
Fotos: Edna Marcelino

 

  • Raquel Furtado

No estilo Shabby Chic, a mesa da decoradora é bem rica em detalhes, usou peças e doces super delicados em tons clássicos de verde, branco e rosa. Lindo!!
Os arranjos são Márcio Leme para Mil Plantas e Ideia única.

 

Decoração: Raquel Furtado
Fotos: Edna Marcelino

  • Mãe me quer

Toda criança ama festa do pijama, né? O Ateliê produziu uma festa fofa e bem pensada para as crianças comerem e se divertirem. Adorei a proposta!! Os docinhos são da Le Délice Doces.

Decoração: Ateliê Mãe Me Quer
Fotos: Edna Marcelino

  • Roni Vieira

Uma festa no circo dos sonhos!! Um detalhe mais lindo que o outro… O trenzinho foi a atração principal! Maravilhoso! As montagens foram feitas por @fernando_partycoberturas e @rafael_partycoberturas, flores @andrepedrotti, bolos e doces @desejoesabor, adornos @slaviti, móveis @galpaoayrosa, marcenaria @dwcenografia.

Decoração: Roni Vieira
Fotos: Edna Marcelino

Todas as mesas estavam incríveis… Queria falar de cada uma aqui, mas quem quiser saber mais, vocês encontram tudo no site Fashion Weekend Kids | Facebook FWK | @fashionweekendkids

Espero que tenham gostado!! Agora me contem, qual festa vocês gostaram mais??

Beijos, Maria

,

Campanha Mixed Verão 2015


06 • 08 • 2014
por Lala Rudge

Oi meninas,

Como prometido, trouxe pra vocês as fotos da campanha Mixed Verão 2015.

As fotos foram feitas no Copacabana Palace, lugar onde minha avó Maricy viveu por alguns anos. Na campanha, clicada por Bob Wolfenson, minha avó é presentada pela linda Carol Trentini, com pegada dos anos 50.

Continue lendo

página 1 de 38