Todos os artigos por Roseli Siqueira

,

Resistência da pele | Como criar defesas naturais


12 • 07 • 2018
por Roseli Siqueira

Oi meninas, tudo bem?

Hoje escrevo para que vocês possam refletir sobre os cuidados e tratamentos que realizam. Muitos sabem que a pele é o maior órgão do corpo humano. Mas poucos deduzem que ela talvez seja a parte do corpo mais mal tratada. Por isso, vivo dizendo que esse órgão, ainda pouco compreendido, precisa ter muita resistência.

O desgaste da pele por cosméticos químicos ou aparelhos invasivos,compromete a saúde das células não apenas superficiais, mas também as células jovens do tecido conjuntivo. A lista dos inimigos é extensa: drogas injetáveis ou subcutâneas, ácidos que retiram a defesa natural da pele, hidroquinona despigmentante (essa foi a responsável pelo “tratamento” de Michael Jackson), mais outras drogas. Todas com o intuito de destruir células saudáveis para clarear a pele.

O mundo da beleza apresenta ciladas perigosas que podem transformar a expressão e a saúde da pele. Precisamos parar e refletir profundamente sobre o que seria um padrão de “beleza”.

Prefiro chamar a atenção das pessoas para tratamentos naturais que possam refletir a saúde da pele , anulando manchas, rugas e flacidez, além de regenerar células danificadas pelo sol e pelos radicais livres. Por esta razão, busco trabalhar as células que se transformam em manchas, sinalizando que elas perderam a vitalidade.

Os tratamentos naturais, desintoxicam, oferecem resistência, regeram tecidos e suavizam manchas. Seria bom também que lembrássemos que vivemos num “país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza”!

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos e até a próxima

Roseli Siqueira

,

Nova massagem para o rosto e o colo: Effleurage Ki


29 • 06 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vou falar sobre a nova massagem Effleurage Ki, criada em homenagem aos 110 anos do Japão, no Brasil,

Num primeiro momento, aplicamos o óleo essencial para desbloquear a tensão do rosto. Posteriormente, iniciamos o movimento,usando uma toalha quente para relaxar e, em seguida, alongamos a massagem para o pescoço e colo.

A Effleurage Ki é uma massagem que vai agir no sensorial da pele. Através de movimentos delicados, acessamos a região do peito, no plexo solar, com a intenção de aliviar toda tensão do colo e da cervical.Os toques leves e muito relaxantes tiram o stress e o cansaço da cervical. O mesmo processo ocorre na face. Ativamos a região do rosto, trabalhando toda vitalidade da pele e da musculatura, mantendo os movimentos suaves e estimulando a circulação local.

Nossa massagem lembra a Kobido (tradicional massagem facial japonesa), pois, trabalha as linhas energéticas do rosto e do colo.

O procedimento é finalizado com a máscara de chocolate para nutrir, hidratar e revitalizar a pele, concluindo um trabalho maravilhoso..

Já realizamos em algumas clientes aqui no Centro de Estética e elas estão amando.

Venham experimentar!!

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos e até a próxima

Roseli Siqueira

,

O Outono e os cuidados com a nossa pele


25 • 05 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

Durante o Outono, nossa pele fica muito sensível em razão ao impacto dos dias frios e ao vento, fazendo assim com que ela perca os lipídios, que é a película protetora da pele, deixando-a mais frágil e vulnerável ao ressecamento.  Com a pele mais ressecada, temos aquela sensação, principalmente quando sorrimos, de craquelado no rosto. O processo, entretanto, não acontece somente na face, o corpo também apresenta rachaduras nos locais mais ressecados.

Dentro deste contexto,,o cuidado deve ser redobrado neste período, pois muitas rachaduras da pele podem acarretar um machucado maior, devido à sua alta sensibilidade. Aumentam os riscos de alergias, bolinhas na pele e até mesmo problemas de acne. Logicamente, não é a mesma acne que costuma ocorrer no verão. Assim, indicamos uma hidratação intensa, com a máscara de prata, que hidrata, mas não engordura, entre outros tratamentos com a máscara de trigo, de algas e também de chocolate. Todas maravilhosos no auxílio à pele, criando resistência para este clima, além de recuperar os lipídios, mantendo a pele hidratada.

O Outono é uma época em que naturalmente gostamos mais de comer. E, em geral, nesta estação do ano optamos por comidas mais gordurosas, como o próprio chocolate (que é benéfico devido ao cacau), os queijos amarelos, como o fondue de queijo, Por um lado, são comidas pesadas e um pouco calóricas, porém a gordura obtida nestes alimentos faz bem à pele, porque trazem o óleo natural para proteção natural contra o meio ambiente. Podemos observar que em países que faz muito frio, se come muito chocolate, o próprio chocolate quente, muito bom né, rs !!!

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos e até a próxima

Roseli Siqueira

página 1 de 18