Todos os artigos por Roseli Siqueira

,

Hidratação corporal | Máscara de Prata


15 • 09 • 2017
por Roseli Siqueira

Olá meninas!

Vocês sabiam que a máscara de prata é um metal nobre e ajuda a hidratar e recuperar a vitalidade da pele? E, além de trabalhar a energia Yin, ela é um poderoso antioxidante natural, melhorando a oxigenação e circulação da pele.

Dentro deste contexto, faço um alerta importante do benefício causado: deixa a pele sempre hidratada e, principalmente, iluminada.

Seguem algumas dicas importantes para uma hidratação corporal com a máscara de prata:

Antes de iniciar o procedimento, é necessário preparar a pele. Por isso, com a polpa do cacau, removemos as células mortas para a maior absorção dos ativos da máscara.  Aplicamos a máscara de prata e deixamos agir tempo suficiente para que haja a absorção total e revitalização da pele. Finalizamos com a loção Lemúrias, que tem como diferencial deixar a pele umedecida e macia. O ultimo toque fica à cargo do vital Milk, um composto especial à base de bio tecnologia com essência de figo, que consegue manter a pele hidratada por 8 horas.

Vocês sabiam que o que entrega a idade são os cotovelos?! Então borá dar uma atenção especial para eles e para o corpo.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

,

Cuidados essenciais com colo e pescoço


26 • 07 • 2017
por Roseli Siqueira

Oi meninas, tudo bem?

Conheço quem garanta que a idade de uma pessoa se revela pela aparência da pele do pescoço e do colo. Eu discordo!

Os ingleses e os nórdicos, por exemplo, por questões genéticas desenvolvidas pelos povos do norte da Europa, apresentam envelhecimento precoce nessas regiões do corpo, em relação a outras etnias. E o que dizer daqueles freqüentadores assíduos de praia, do tipo que ficam das 10 horas às 16 horas, todos os dias, como é comum no Rio de Janeiro? Aos 45 anos já estão com o pescoço e o colo bastante comprometidos pela exposição ao sol.

O tempo faz com que os vasos sanguíneos do pescoço se degeneram, tornando a pele da região sem oleosidade natural, mais áspera e sujeita a manchas. Sem contar que a postura errada durante o sono (travesseiro muito altos ou posições “encolhidas”) também pode produzir vincos ou sulcos definitivos entre o colo e o pescoço.

Devemos considerar, portanto, o colo e o pescoço como pontos realmente vulneráveis e expostos a agressões externas.

Uma pena que a maioria das pessoas espera surgir os primeiros sinais de envelhecimento para começar a ter cuidados diários. Quando ocorre flacidez dos tecidos, vincos no pescoço, surgimentos de manchas, perda de viço no colo, inibição da produção de fibras de colágeno e elastina, o alarme do corpo já entro em ação!

Por isso, a prevenção e a busca por um profissional da área é tão importante. Mas tenham cuidado, pois soube recentemente de casos terríveis de pessoas que aplicaram drogas nessas regiões tão cheias de vasos sanguíneos e glândulas. O uso de Toxinas Botulimica, por exemplo, oferece entre os riscos, o enfraquecimento da musculatura que mantém o pescoço ereto e até dificuldade na deglutição de alimentos.

O colo e pescoço necessitam de hidratações diariamente.

Em minha clínica tenho diversos tratamentos de hidratações para o pescoço e colo, todos envolvendo técnicas e máscaras naturais.

Hidratação e Esfoliação de pescoço e colo:

  • Esfoliação com a Polpa do Cacau
  • Tonificação com a Loção Lemurianas
  • Hidratação com as mascaras de Chocolate, Flores, Gold, Algas, Sapajjo´s ou Prata. A escolha será de acordo com o tipo de pele.
  • Nutrição com o Creme de Pomme, este produto age na 5ª camada da pele, nutrindo as células que estão nascendo.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli

,

As Máscaras de Flores E Seus Principais Benefícios


30 • 06 • 2017
por Roseli Siqueira

Olá meninas,

Hoje falaremos sobre a máscaras de flores e os benefícios que cada flor pode nos trazer.

A Máscara de Flores é composta por flores e plantas e seus compostos fenótipos reduzem os danos tóxicos da pele, aumentando o fluxo sanguíneo. É um polivitamínico rico em minerais, com ação antioxidante, depurativa e rica em vitaminas. Auxilia no combate às manchas e fortalece o sistema imunológico.

Como usar: Comece por uma limpeza na pele com o banho de espuma lemurianas e a polpa do cacau. Retire com água abundante e aplique a Máscara de Flores. Seus ingredientes associados a sete flores, principalmente a Flor de Lótus, ajuda a remover as toxinas da pele e purifica. Com efeito, comedogênico, elimina as impurezas. Espalhe por todo rosto, inclusive abaixo dos olhos e deixe agir por quinze minutos. Umedeça a ponta dos dedos com água e, suavemente, vá molhando a máscara e massageando com movimentos circulares para ajudar na penetração. Aos poucos, pequenas “massinhas” se formarão, grudando umas nas outras e removendo a máscara. Caso esteja com o tempo escasso, use um algodão embebido em água para retirar o produto mais facilmente ou lave em água corrente.

Refletindo um pouco. Quando chove, caem pequenas gotas nas pétalas porosas da flor e formam um feixe de água que a limpam. Como fazemos com a pele ao retirar as impurezas com os rolinhos.

Agora falaremos a respeito dos benefícios de cada flor.

Flor de Lótus

No budismo, significa a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais e a flor imaculada, que desabrocha sobre a água em busca de luz, é a promessa da pureza e elevação espiritual. Purificante.

Arnica Montana

A Arnica tem efeito antisséptico. Ela remove as toxinas da pele e aumenta a acidez, o que é bom para a renovação celular, além de ser cicatrizante, antioxidante e ajudar na prevenção de problemas da pele, como a acne rosácea e o câncer.

Tília

Muito plantada em jardins e parques, a Tília tem flores que perfumam o ar nas noites de verão. Tem propriedades anti-inflamatórias, nutritivas e vasodilatadoras.

Rosas brancas

A Rosa branca é um tipo de rosa também conhecida como rosa arbustiva ou rosa de corte, muito utilizada como planta medicinal calmante e também para limpeza de pele. As propriedades da rosa branca incluem a sua ação tonificante hidratante.

Maracujá

Uma das frutas mais utilizadas na composição de cosméticos é o maracujá. Ele é uma trepadeira de flores viçosas e a cor de seus frutos pode variar entre o verde, o amarelo e o laranja. O nome vem do tupi-guarani “murukuia”, que significa “comida preparada em cuia”, fazendo uma alusão ao formato. Rico em vitamina C, sais minerais e vitaminas do complexo B, o maracujá também possui passiflorina, substância com propriedades sedativas – daí seu uso como calmante, que também serve para relaxar a pele.

Camomila

A Camomila é uma planta muito utilizada no meio medicinal e cosmético. As suas propriedades terapêuticas baseiam-se na ação anti-inflamatória. A Camomila possui um largo uso na indústria de medicamentos, cosméticos e alimentos. Atua como antioxidante e calmante.

Calêndula

A Calêndula é uma das plantas, que contém flavonóides, um ativo natural, que ajuda na regeneração celulardescongestiona a pele.

Espero que tenham gostado das dicas!

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli

 

 

página 1 de 14