Todos os artigos por Roseli Siqueira

,

Como ter lábios perfeitos | Dicas


15 • 01 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas,
Desejo um Feliz 2018 para todas!!!

Na nossa primeira coluna do ano, falarei em como ter os lábios perfeitos.

Os lábios são uma região de mucosa muito sensível e, por essa razão, temos que tomar muito cuidado com eles. Sendo assim, não é preciso usar métodos invasivos para se obter os lábios dos sonhos. Se você pensa que isso é impossível, está enganada. Tudo isso pode acontecer sem botox, cirurgias e sem preenchimentos. Apenas com alguns minutos do seu dia, você poderá praticar exercícios faciais para fortalecer a musculatura e definir o contorno labial.

Seguem quatro dicas que irão ajudá-la:

Dica numero 1:

Alongar bem o pescoço para trás e jogar um beijinho para o teto. Repetir o procedimento 20 vezes, devagar. Ótima dica para alongar a musculatura da face no geral e deixar os lábios mas bonitos.

Dica numero 2:

Contrair os lábios como se fosse jogar um beijo frouxo  (literalmente um bico do bem). Repetir o exercício por 20 vezes contínuas, durante 30 dias. Fazendo este procedimento por pelo menos um mês, você conseguira ter seus lábios contornados, carnudos, ou seja, perfeitos.

Dica numero 3:

Este método também é super fácil. Contraia os lábios para dentro e depois para fora, por 20 vezes. Faça uma série por dia e tenha os lábios mas bonitos.

Dica numero 4:

Por fim, a última dica. Com o dedo indicador, segure a ponta do nariz, em seguida, dê uma leve contraída na parte superior dos lábios e espere 10 segundos.  Assim você estará trabalhando o famoso Arco do Cupido. Repita o exercício por 20 vezes também.

Todos estes exercícios podem ser feitos em dois períodos, pela manhã e à noite, de uma maneira que você possa sentir a contração da sua musculatura. Indico a repetição de 20 vezes por exercício, mas quanto mais vezes você fizer, melhor será o resultado.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

,

Exercícios Para os Olhos | Como ter um Olhar Cativante


08 • 12 • 2017
por Roseli Siqueira

Olá, meninas!
Nosso tema de hoje ensinará a como ter um olhar cativante, praticando os exercícios para os olhos.

A área dos olhos é muito sensível, tornando o desgaste da pele muito comum. Isso pode ocorrer pela exposição ao ar condicionado, vento, luz e mudanças climáticas, ocasionando rugas, manchas ou flacidez. Portanto, é importante manter a pele sempre úmida e hidratada para garantir a resistência da pele.

O movimento do globo ocular permite que olhemos para os lados, para cima e para baixo. Quando dirigimos a visão para uma linha infinita no horizonte, passamos então a trabalhar, ao mesmo tempo, a energia do olhar, os estímulos cerebrais e a musculatura da área dos olhos. Dentro deste contexto, gostaria de ensinar alguns exercícios que somados à hidratação da pele, ajudarão no cuidado com as musculatura ao redor dos olhos:

Redução das olheiras e bolsas nas pálpebras inferiores:

Olhe para a frente e para cima, como se fosse revirar os olhos. Repita o movimento 20 vezes, todos os dias.

Olhos pequenos e tristes:

Abra os olhos e os arregale 20 vezes, até aparecer a parte branca acima da íris. Exercite por 30 dias.  Depois de um mês, mude o exercício para a seguinte forma: abra os olhos até a parte branca acima da íris, mantenha as sobrancelhas esticadas, force as pálpebras a se contrair e depois as abra novamente. Repita, no mínimo, 20 vezes, todos os dias.

Olhar cansado e sem brilho:

Feche os olhos e, suavemente, com o dedo médio em movimento anti-horário, circule todo o contorno dos olhos, sentindo a musculatura. Depois, pressionando toda a extensão dos olhos, force os olhos a abrir, enquanto as sobrancelhas permanecem esticadas. Conte até 10 e relaxe. Repita o exercício 06 vezes, todos os dias. Terminando o exercício, corra com o dedo sentido os cílios de uma extensão a outra, comece do canto do olho de fora, vá para dentro e termine fora. Assim seu olhar terá mais brilho.

Tonificando a musculatura dos olhos:

Acompanhando o desenho das sobrancelhas de dentro para fora, é possível sentir os músculos abaixo delas. E, sabemos que ligada a esta musculatura, há outros músculos que são estimulados em paralelo, ajudando-os na integração da face e liberando uma energia entre as células, a saúde e o viço da pele facial.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

,

Máscara de Pó de Perola + Fios de Seda | Crosmoprof 2017


27 • 11 • 2017
por Roseli Siqueira

Olá, meninas! Tudo bem?

Acabei de voltar da Crosmoprof 2017, em Hong Kong, na China, uma feira especializada em perfumaria e cosméticos. Estou cheia de novidades para vocês!

Uma delas, especificamente, voltado para ingredientes naturais (vocês sabem o quanto aprecio e me identifico com estes trabalhos naturais) é com um aparelho chamado Glow, usado em pontos estratégicos para desintoxicar a pele. Esta técnica também trabalha com íons que auxiliam muito na circulação, melhorando as manchas, rugas, flacidez da pele, além de ajudar a definir o contorno, deixando a pele bem lisinha e mais clara.

Somado ao procedimento do Glow, acrescentamos alguns toques a mais na massagem esplendora (técnica super eficaz  que trabalha a musculatura do rosto e ajuda na definição do seu contorno), realizado em paralelo, a fim de realmente aliviar as toxinas da pele facial. E, tudo isso, feito com a nova máscara com pó de pérola rosa. A máscara com pó de perola rosa é rica em aminoácidos e tem todos os tipos de oligoelementos necessários para a vitalidade celular. Sem contar que nem todas as pérolas trazem os mesmos benefícios. Saibam que a pérola rosa é especial!

Posteriormente à aplicação da máscara, iniciamos um outro procedimento complementar com os fios de seda. Este tratamento leva cerca de 15 minutos aplicado no rosto e tem um efeito tensor, podendo ser aplicado em qualquer ipo de pele. Após a absorção dos nutrientes, a teia é retirada com um rolinho feito de jade, uma pedra preciosa. A jade é geladinha e ajuda a despertar a pele, melhorando e equilibrando a temperatura da pele. Na China, ela é usada na cura de temperaturas altas. É um tratamento muito legal, vocês devem conhecer.

Aplicado como uma teia de aranha no rosto, o procedimento com fios de seda é bem gostoso e quentinho, dando uma sensação de conforto e proteção à pele, uma vez que a seda,  por si só, dá uma aquecidinha suave na face, ajudando na absorção da pérola e seus benefícios.

A pérola é milenar. Esse trabalho é realizado há muitos anos na China, local em que é muito comum as mulheres clarearem a face e manterem ela lisa e linda. Usada por tempo contínuo, o efeito da seda ajudará a melhorar o sensorial da pele. E, quando melhora o sensorial, há estímulo do colágeno através dos neuropeptídios. Ao fim do tratamento, o efeito lifting natural tenciona a pele, deixando-a bem esticadinha. além de estimular a circulação, deixando a pele vermelhinha, coradinha e com viço. É um tratamento maravilhoso, de resultado incrível!!

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

página 1 de 16