Todos os artigos por Roseli Siqueira

,

Pele iluminada da cabeça aos pés | Hidratação Poderosa


10 • 05 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

A dica de hoje é sobre a pele iluminada e a hidratação poderosa. Para que a pele fique iluminada é necessário a sua desintoxicação em primeiro lugar! Existem várias formas de fazer a desintoxicação na pele com esfoliante, mas aqui na Clínica nós utilizamos à máscara de flores, para remover as células mortas sem agredir a pele e, ao mesmo tempo, a flor de lótus, para desintoxicar. A máscara de flores contém camomila, calêndula, maracujá  (que da energia à pele), arnica (que ajuda a combater a irradiação), rosas brancas (para hidratação da pele) e tília.

Hidratação Poderosa para o corpo:

Esfoliamos o corpo cuidadosamente e de maneira suave e completamos a hidratação borrifando a loção lemurianas também à base de flores. Depois aplicamos à máscara de prata, à base de água glacial, para melhorar a oxigenação interna, refletindo no brilho natural da pele. A massagem ajuda a recuperar o tônus com o óleo natural Eco Green, à base de baobá. Este óleo é totalmente natural e ajuda a recompor a elasticidade da pele, em razão da sua textura suave e penetrante. Após 15 minutos, retiramos a máscara e realizamos uma massagem estimulante e relaxante para aumentar a circulação e aliviar as tensões do corpo, finalizando com Vital Milk,  um creme composto de cacau, que proporciona uma absorção total dos poros e ajuda na circulação, melhorando o tonos da pele e deixando-a macia e suave.

Tratamento Facial:

O procedimento realizado no rosto é idêntico ao aplicado no corpo, porém o processo é finalizado com Serum de Pomme, produto à base da célula tronco da maçã ou fluido. Para complementar o tratamento, a massagem esplendorosa melhora o tonos da pele e a musculatura. Para terminar, aplicamos a máscara de chocolate que aumenta a resistência da pele e a deixa bem iluminada.

Enfim, todos são nutrientes naturais ajudam na renovação celular e revitalização da pele. A saúde da pele e muito importante, pois é o maior órgão do nosso corpo e devemos cuidar dela  com muito carinho.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos e até a próxima

Roseli Siqueira

,

A ginástica para as maçãs do rosto e para os olhos


29 • 03 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá meninas, tudo bem?

A dica de hoje é sobre a ginástica facial. Sempre lembramos de trabalhar o corpo nos exercícios físicos, mas o rosto é quase sempre esquecido. A ginástica da face vai favorecer muito a musculatura da bochecha, testa e olhos, dando também mais elasticidade e resistência à pele. E, toda vez que realizamos a massagem, complementando o tratamento, o tonos da pele é outro.

Bochechas levantas?

Com suavidade, belisque esta região do rosto, indo até perto das orelhas

Testa menos tensa?

Faça uma leve pressão na região frontal, levantando a pele logo acima das sobrancelhas

Realce as maçãs  do rosto:

Pressione a parte superior das  bochechas com dois dedos.

Para deixar mais firmes as pálpebras inferiores?

Pressione a área inferior dos olhos com suavidade do canto dos olhos até as têmporas

Harmonia e equilíbrio para o rosto com um todo:

Arregale os olhos o máximo que puder e eleve as sobrancelhas. Repita o movimento 20 vezes. Para quem tem acima de 50 anos, leve a mão à testa durante o exercício para não marcar a pele da região.

Diminua as olheiras e inchados:

Olhe para cima durante 10 segundos e baixe os olhos suavemente. Repita o exercício 5 vezes (Não exagere para evitar a sensação de enjôo

Isto acontece também quando trabalhamos pernas e glúteos, por exemplo. O exercício envolve o movimento de levantar e abaixar a perna repetidas vezes… fortalecemos a musculatura local, dando tonos aos músculos e nos deixando realizadas, certo? Com o rosto, o processo é o mesmo. Quando falta tonos nas maçãs do rosto, elas ficam mais caídas, surgindo o bigode chinês e, consequentemente, dando mais destaque ao pé de galinha. Por isso, quando você levanta a musculatura do rosto, o pé de galinha desaparece e sabe por quê? Porque o pé de  galinha surge quanto a região se desestrutura. As maçãs caem e puxam a área dos olhos para baixo. Desta forma, ao trabalhar a região do rosto, as áreas dos olhos se levantam e você fica com aquele olhar mais oblíquo, natural, que todas querem.

Então meninas, exercitem bastante a ginástica facial, com disciplina, todos os dias, durante 10 a 15 minutos. Vocês manterão o rosto mais jovial e iluminado.

Viram com é uma forma muito simples de atingir os objetivos esperados e continuar linda?

Minhas dicas estão no Youtube. Então vamos lá fazer exercícios.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos e até a próxima

Roseli Siqueira

,

A Ginástica Facial E O Rejuvenescimento Da Pele


20 • 02 • 2018
por Roseli Siqueira

Olá, meninas! Tudo bem?

Hoje vamos falar sobre ginástica facial. Trabalhamos o rejuvenescimento da pele através da Massagem Esplendorosa, uma vez que ao massagear os músculos faciais com as mãos, equipamentos específicos e cosméticos naturais, aliviamos a tensão do rosto e o estresse interno, resplandecendo o ventre do músculo e rejuvenescendo a área trabalhada.

Neste caso, a nossa proposta é que com esta técnica natural, possamos revitalizar não só a pele, como também a musculatura, dando mais brilho e viço à face e mantendo a naturalidade da nossa expressão. Quando as pessoas fazem tratamentos invasivos, geralmente aplicando produtos injetáveis, na maioria das vezes, ocorre uma mudança brusca na expressão, modificando o rosto.

Dentro deste contexto, a ginástica facial ajuda a manter esse tratamento natural. Por isso, num primeiro momento, a pessoa vem à consulta, faz uma massagem intensa para aliviar as travas internas e trabalhar a pele e, posteriormente, mantém o tratamento com ginástica facial em casa.

Neste começo, é preciso dedicar bastante tempo ao exercício em casa, pois a repetição e frequência de atividades ficarão registradas na memória celular, da mesma forma como ocorre com o corpo. As pessoas que praticam bastantes exercícios físicos já têm registros na musculatura, atingindo melhor resultado. O mesmo ocorre com o rosto. Por isso, indicamos trabalhar bastante o músculo facial neste início, para definir bem o contorno e, depois disso, é preciso um retorno à clínica para a isometria, a realização da Massagem Esplendorosa, que junto com os cosméticos e as máscaras naturais, manterão a vitalidade da pele e a musculatura bem firme.

Além de trabalhar o relaxamento dos músculos e exercitar a pele facial, a Massagem Esplendorosa ajuda na hidratação da pele, proporcionando mais elasticidade. Vale ressaltar aqui, que manter a pele hidratada é de extrema importância, porque ao realizar os exercícios na face, forçam muito os músculos, podendo enrugar a pele.

Compreendendo bem essa  proposta natural de como funciona para manter essa saúde da pele e da musculatura, fica mais fácil melhorar a energia interna. Hoje, no século XXI, temos que dar uma atenção especial para nossa energia interior. Também não podemos pensar em beleza só como esteriotipo. Temos que pensar na beleza de dentro para fora. Quando fazemos exercícios para o corpo não nos sentimos melhor? Então, o mesmo processo acontece com o rosto. Ao trabalhar a circulação interna, o tonos dos nossos músculos, aliviamos travas internas que relaxam nossa expressão. E o bem-estar não é só na pele, mais na estética e também na nossa energia interior, trazendo muita harmonia e equilíbrio ao nosso corpo como um todo.

Devemos lembrar que temos no rosto 500 pontos reflexos. Imagine o bem que faz para nossos órgãos internos trabalhar a nossa musculatura facial. Vamos usar essa proposta natural, levar a sério com muita disciplina, cuidar realmente dia a dia da nossa expressão, para alcançamos resultados para beleza e para nossa saúde.

Para saber mais, acessem www.roselisiqueira.com.br ou @roselissiqueira.

Beijos, Roseli Siqueira

página 1 de 17