Todos os artigos por Renata Souza

,

Cabelos Cheios de Saúde e Estilo No Carnaval


09 • 02 • 2018
por Renata Souza

Oi, meninas! Tudo bem?

O Carnaval chegou e essa data tão esperada é sinônimo de muito brilho e cores nas maquiagens, fantasias e também nos cabelos! Nossas madeixas fazem parte dessa folia e, por isso, no post de hoje separei algumas dicas para que vocês possam curtir muito os bloquinhos e festas com estilo e saúde, é claro! Vamos lá?

Colorindo os fios!

É normal querer mudar o visual, principalmente nessa época do ano que queremos ousar um pouco, não é mesmo? Fiquem tranquilas, vocês podem sim colorir os fios! O mais importante é fazer esse procedimento com um profissional para não danificá-los e manter alguns cuidados básicos para que a cor não desbote também.

Preta Gil no Bloco da Preta 2018

Minha filha, Geovanna, adora seus cabelos coloridos e o cuidado que temos todos os dias é o uso da Proteína com o PPCream toda vez antes de lavar. Como não é só em uma data específica que ela gosta de colocar mais cores nas suas madeixas, também fazemos tratamentos antioxidantes para evitar que a cor desbote,como a Infusão Capilar e o Multivitaminas.

Eu e minha filha Geovanna

Mantendo-os saudáveis!

Se você vai para o mar ou piscina enquanto estiver com os cabelos coloridos, tenho três dicas bem práticas:

Paolla Oliveira no Bloco da Favorita 2018

  • Proteja os cabelos do sol com um boné ou chapéu;
  • Aplique sua Proteína ou PPCream para proteger os fios enquanto estão expostos a esses fatores que acabam ressecando o cabelo ou mesmo provocando o frizz;
  • Enxágue os cabelos com água doce ao sair do mar, remova o excesso de água e reaplique a Proteína para reforçar a proteção das madeixas (isso mesmo, assim como um protetor solar!).

Esses três passos ajudarão vocês a manter a cor das madeixas vivas e saudáveis. Afinal, queremos brilho dos cabelos aos pés!

Abuse dos penteados!

Existem diversas formas de prendermos os cabelos e uma dica para evitar que os fios quebrem é utilizar o elástico certo. Minha dica é escolher elásticos forrados de tecido ou presilhas que deslizam melhor no cabelo e não puxam!

Bruna Marquezine no Baile da Vogue 2018

Quem acompanhou o Baile da Vogue 2018 na semana passada, viu que as celebridades trouxeram muitas opções de penteados para aproveitarmos para nos inspirar nesse Carnaval! No meu Instagram, separei os que mais gostei e que são muito práticos, além de lindos. Clique aqui para conferir!

Gostaram, meninas? Se ficarem com alguma dúvida, me mandem direct (@resouza). Um Carnaval maravilhoso para vocês!

Beijos,
Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadios

SpaDios
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadios.com.br

,

Entenda Como Cuidar de Cabelos Loiros


26 • 01 • 2018
por Renata Souza

Oi, meninas! Tudo bem?

Hoje vou falar sobre um assunto muito importante, que é o cuidado com os cabelos loiros! A descoloração é um processo que mexe na estrutura dos fios, pois ela faz com que as cutículas se abram, retirando o seu pigmento, e é por isso que eles ficam mais sensíveis, porosos e ressecados. Ou seja, nesse processo é muito importante cuidar e repor os nutrientes necessários dos fios para mantê-los saudáveis!

É importante saber que cada cabelo tem seu limite e ultrapassar os limites significa correr sérios riscos: os fios podem quebrar, ficar elásticos, cair, entre outros fatores.

Bom, então se você já é loira ou quer ficar loira, vou explicar um pouquinho mais os passos importantes antes, durante e depois da descoloração, para que os seus cabelos fiquem macios, brilhantes e soltinhos todos os dias. Vamos lá?

1)     Antes

É preciso o acompanhamento de um profissional para avaliar as características do seu cabelo. Antes de fazer o reflexo ou descolorir as madeixas pela primeira vez, é importante fazer tratamentos e ter cuidados específicos para que os danos não sejam tão grandes quando a química for aplicada.

A dica é utilizar a Proteína SpaDios, junto com creme de castanha que pode ser alternado com creme de mel. Essa mistura devolve os nutrientes necessários para que os fios aguentem os processos químicos. Costumo dizer que esses cremes são a “comidinha” do cabelo. Logo que aplicamos, já dá para ver que o cabelo absorve (isso é um ótimo sinal), ele está se “alimentando”. Entenderam?

2)     Durante

No SpaDios, utilizamos a técnica batizada de Less Damage, processo que evita que os cabelos fiquem tão ressecados e porosos, isso se comparado aos procedimentos tradicionais, que são mais agressivos.

3)     Depois

Fazer um tratamento para devolver os nutrientes necessários aos fios é essencial. O queridinho da Lala é o Aminoácido, tratamento à base de 19 aminoácidos, que são um dos principais compostos do fio, cuja função é mantê-lo nutrido, com pH regulado e ainda evita a quebra, para que as madeixas estejam sempre em ordem!

Entenderam como é possível ficar loira e ao mesmo tempo com os cabelos saudáveis? São alguns cuidados que fazem toda diferença e vocês irão passar longe de ter cabelos quebradiços, secos ou sem vida. O que queremos são cabelos incríveis todos os dias, não é mesmo?

Se ficaram com alguma dúvida ou tiverem alguma sugestão, me mandem no direct @resouza! Estarei esperando por lá!

Beijos,
Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadios

SpaDios
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadios.com.br

,

Novo Tratamento Defrizante SpaDios | Dicas de Como Evitar o Frizz


12 • 01 • 2018
por Renata Souza

Oi, meninas! Tudo bem?

Em junho do ano passado, dei algumas dicas para vocês de como evitar o frizz durante o inverno, já que nessa época do ano o ar não tem tanta umidade e os fios tendem a ficar mais ressecados. Mas, no verão, os motivos dos cabelos ficarem com frizz são um pouco diferentes. Vou explicar tudo para vocês nesse post!

  Foto: Lala Rudge

As altas temperaturas, aliadas ao sol, sal e cloro deixam os fios mais sensíveis, secos e quebradiços. Por isso, ficam com aquele aspecto arrepiado: o indesejado frizz. E foi pensando nisso que criamos no SpaDios o tratamento Defrizante!

O tratamento é exatamente o que o nome diz: ele reduz o frizz, deixando os fios alinhados devido à reconstrução da fibra, dando mais movimento e corpo às madeixas, próprio para aguentar os ventos e maresias da praia. O Defrizante contém vitaminas e também é um ótimo aliado da hidratação, pois é capaz de reter água e nutrientes na fibra capilar, impedindo que agentes externos como poluição e raios solares danifiquem os fios, livrando-os do ressecamento.

Foto: Ytala Barreto

Sempre indico às minhas clientes um tratamento poderoso antes de expor as madeixas a fatores como sol, água do mar, piscina, poluição e até mesmo para protegê-los antes das altas temperaturas do secador e chapinha. Mas, enquanto estiverem longe do salão, é importante não se esquecer de alguns cuidados básicos como:

  • Na hora de lavar os cabelos, use água morna ou gelada. A água quente é um dos principais fatores que ressecam o cabelo;
  • Ao sair do banho, não esfregue a toalha nos cabelos, pois esse atrito pode provocar o frizz;
  • Se for ficar muito tempo debaixo do sol, proteja o couro cabeludo com um boné ou chapéu;

Foto: Mariana XimenesNathalia Dill

Leve seus produtinhos para dar continuidade aos tratamentos e sempre que puder use o PPCream SpaDios! Use com coque, trança, mas não deixe de usar porque além de devolver os nutrientes necessários ao fio, evita o ressecamento e dá “peso” para que os fios fiquem mais alinhados, perfeitos para que vocês aproveitem muito essa estação!

Foto: Thassia Naves

Gostaram das dicas? Ficou com alguma dúvida? Fiquem à vontade para mandar um direct no Instagram @resouza. Vou adorar ajudar vocês a ficarem com os cabelos cheios de saúde e brilho nesse verão!

Beijos,
Rê Souza

Siga no Instagram: @resouza | @spadios

SpaDios
(11) 3079-9333/ 3071-2111
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadios.com.br

 

página 1 de 15