Todos os artigos por Renata Souza

,

Cuidados com o cabelo durante a gestação


04 • 12 • 2018
por Renata Souza

Olá meninas, tudo bem?

Hoje trouxe um conteúdo especialmente para as futuras mamães que me acompanham! Sei que muitas tem dúvidas do que podemos ou não fazer na gestação então vim esclarecer tudo para vocês.

Durante a gestação os cuidados diários com o cabelo devem permanecer. Claro, conciliando na nova rotina, mas de forma que não deixe de ter um tempo e cuidado especial com os fios.

É importante permanecer lavando, secando, usando a proteína da forma correta nos cabelos (se você tem dúvidas sobre esses tópicos é bacana ler meus posts anteriores (lavar, secar e cuidar), onde deixo tudo bem explicado neles para assim, evitar futuros danos.

Tati Dutra

Os tratamentos capilares podem e devem continuar sendo feitos regradamente. Os únicos tratamentos que não recomendo são: o laser a frio, pois como ele ativa muito a circulação sanguínea do couro, pode afetar a gravidez. E o tratamento Multivitaminas deve ser feito com apenas emoliente sem canfora.

Minhas queridas que acompanhei durante toda gestação cuidando com muito carinho das madeixas:

Maria Rudge Albuquerque e Isabel Hickamann

Como nesse tempo de gestação as mamães não podem se esforçar muito e querem deixar os cabelos mais práticos para o dia a dia de forma mais alinhada, indico fazerem o tratamento Apple, ele irá alinhar de forma mais suave os fios sem agredi-los.

Gostaram das dicas? Se tiver qualquer dúvida me mandem no @resouza que vou adorar respondê-las

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadeiaerenata

Spa Deia e Renata
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadeiaerenata.com.br

,

Dicas Para Manter Os Fios Saudáveis Pré Verão


16 • 11 • 2018
por Renata Souza

Oi meninas, tudo bem?

A época mais esperada do ano está chegando! Nada melhor do que curtir as férias tomando um sol, curtindo uma praia, uma piscina, aproveitar aquela marquinha de biquíni… E é no verão que temos que ter mais cuidados ainda com nossos cabelos, e para isso trouxe algumas dicas para aproveitarem da melhor forma a viagem de vocês sem danificar os fios.

No verão alguns cabelos podem ficar ressecados e sem brilho né? Mas temos como evitar que isso aconteça! E como podemos fazer isso?

Pensando no verão, eu e minha equipe criamos um tratamento poderoso: o Defrizante. Ele foi elaborado pensando justamente no verão. Ele reestrutura a fibra capilar e cria uma camada de proteção natural nos fios, que é muito importante para a saúde das madeixas nessa época do ano.

Também quero dar algumas dicas para vocês de como tratar das madeixas pré-exposição ao que seu cabelo irá sofrer.

Intensifiquem a hidratação com máscaras de tratamento como a Proteína, PP Cream e a Máscara de Chia aqui do Spa Deia & Renata que podem ser aplicadas em casa uma vez (no caso de cabelos saudáveis) ou duas vezes por semana (para fios danificados por química) para assim ajudar a prevenir os danos.

Nas férias enquanto estiver longe do salão é importante não se esquecer de algumas regrinhas básicas para proteger os fios. Quero lembrar vocês que a água do mar e o cloro usado nas piscinas abrem as cutículas do fio, assim o deixando poroso.

Sempre passe a Proteína e prenda os cabelos num coque quando forem entrar na água do mar ou piscina; as loiras devem ter mais atenção ao molhar os fios, pois a água da piscina pode deixá-los verdes e muito ressecados, e não se esqueça de sempre reaplicar ao sair da água. O certo é utilizar pequenas quantidades do produto ao longo do dia, aplicando do meio do fio para as pontas, ok?

Lala Rudge

Se for ficar muito tempo debaixo do sol, proteja o couro cabeludo com um boné ou chapéu, os chapéus com proteção UV também são excelentes para ajudar nessa proteção. Aproveitem essa estação de calor e abusem da criatividade para usar penteados como tranças e coques e fiquem divas total!! É indispensável que seu cabelo fique preso e protegido, combinado? Quanto mais você estiver protegida do sol, melhor!

Entrou no mar ou na piscina não se esqueçam: deem um enxágue com água gelada e doce, assim evitamos que os resíduos fiquem nos fios!

Thassia Naves

Quero lembrar vocês que manter sempre o couro cabeludo limpo é indispensável! Meninas, no banho também devemos tomar alguns cuidados ao lavar o cabelo tá? Use sempre água morna ou gelada, a água quente ajuda no ressecamento do cabelo. E ao sair do banho, não esfregue a toalha nos cabelos, esse atrito pode provocar o frizz, e não queremos isso né?

Marina Ruy Barbosa

E por último, mas não menos importante, cuide de sua alimentação. Uma alimentação saudável interfere diretamente na saúde e vida das madeixas.

É isso meninas, não importa a estação do ano ou a temperatura do lugar, não queremos nossos cabelos fracos e quebradiços. Quero ver todas com as madeixas lindas e bem cuidadas!

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadeiaerenata

Spa Deia e Renata
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadeiaerenata.com.br

,

Dicas para Manter Os Fios saudáveis No Dia A Dia


06 • 11 • 2018
por Renata Souza

Olá meninas, tudo bem?

Sei que muitas de vocês gostam quando trago dicas. Então, hoje, o assunto é exatamente esse! Juntei algumas dicas que sempre dou para minhas clientes importantes para mantermos os cabelos saudáveis da forma que sonhamos.

Vamos começar por dicas que estimulem o crescimento dos fios para depois saber como cuidar de forma correta deles.

1 – ESTIMULANDO O CRESCIMENTO DOS FIOS:

Com a escova: Escove o cabelo diariamente. Quando os dentes da escova massageiam a raiz, os folículos são estimulados. Isso também faz com que os óleos naturais dos fios sejam espalhados do couro cabeludo até as pontas mais facilmente, deixando os cabelos mais nutridos.

Com os dedos: Sempre antes de lavar o cabelo, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos! A massagem capilar estimula o crescimento dos cabelos, relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sanguínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso. Anotaram?

Agora vamos para os cuidados na hora do banho:

2 – TEMPERATURA DA ÁGUA DO CHUVEIRO

Prefira sempre temperaturas mais mornas, pois a água quente além de ressecar as pontas do cabelo pode trazer também oleosidade no couro cabeludo.

3- DILUA O SHAMPOO E O CONDICIONADOR

A diluição do shampoo e do condicionador antes de aplicar direto nos fios é superimportante, principalmente o shampoo para não deixar resíduo no couro cabeludo e não agredir os fios.

4 – TRUQUE – ÁGUA MINERAL:

A água do chuveiro contém inúmeros agentes que podem ressecar o cabelo. Para evitar, faça um último enxágue com água filtrada ou mineral, que retira todas as impurezas. A diferença é imediata, trazendo muito brilho para os fios.

5 – CABELO MISTO – Raiz oleosa e pontas secas:

Em casa a minha dica é: quando for lavar, use um creme nas pontinhas antes do shampoo, pois o shampoo quando chega nas pontas pode acabar ressecando ainda mais os fios! E para a raiz oleosa, use um shampoo adstringente.

Depois do cabelo lavado de forma correta, é hora de enxugar os fios:

6 – OPTE PELA TOALHA DE MICROFIBRA:

Ao invés de enxugar os fios com uma toalha normal, escolha uma toalha de microfibra que é própria para manter a saúde dos fios! Tenho um truque também: a fralda de pano, que retira o excesso de água e evita o frizz.

7- UTILIZANDO O SECADOR EM CASA:

Utilizando o secador em casa: Divida seu cabelo em mechas e deixe o secador pelo menos 15cm distante dos fios. Seque sempre no morno e, quando terminar, passe rapidamente o vento frio para fechar as cutículas e trazer brilho às madeixas.

8 – PARA AS CACHEADAS:

Evite o frizz! Prefira o difusor ao secador, o difusor minimiza os fios arrepiados e ainda define os cachos.

E aí meninas, gostaram das dicas? Quando experimentarem me contem o que acharam no @resouza que vou adorar saber e trazer mais dicas para vocês!

Beijos, Rê Souza

Siga no Instagram:
@resouza | @spadeiaerenata

Spa Deia e Renata
(11) 3079-9333
Rua Adolfo Tabacow, 173 – Itaim Bibi
www.spadeiaerenata.com.br

página 1 de 21