Todos os artigos por Renata Souza

,

O que é o Day Moon?


13 • 09 • 2017
por Renata Souza

Oi meninas, tudo bem?

Vocês já ouviram falar que a lua cheia influencia no crescimento dos nossos cabelos? Pois afirmo que de fato é pura verdade!

Minha família, que acredita muito no poder da lua, testou e comprovou os resultados deste crescimento. E, pensando nisso, criou o DayMoon, um dia totalmente dedicado a diversos tratamentos para os cabelos. Focamos especialmente nas técnicas que estimulam o crescimento dos fios, uma vez que aliados aos benefícios da lua cheia, podem fazer com que os fios cresçam até 1,8cm a mais em 30 dias!

Vocês devem se perguntar: Como ela sabe quantos centímetros o fio cresceu neste período?

Durante o DayMoon, nós fazemos a “marquinha” no cabelo da cliente, que é usada para acompanhar o crescimento dos fios ao longo de nossos tratamentos. A “marquinha’ é feita apenas em uma mecha escondida para não afetar o visual.

É uma experiência única no SpaDios. Além dos tratamentos desenvolvidos, preparamos o espaço para receber nossas clientes, com comidinhas e mimos, proporcionando um ótimo momento para relaxar e ser cuidada da melhor maneira. Sem contar que muitas amigas aproveitam para curtir o dia juntas.

   Lala no DayMoon de agosto

Como vocês sabem, a família Rudge (Lala, Maria e Gisela) não abre mão dos cuidados com os fios e estão sempre nos nossos DayMoon para manter os cabelos crescendo fortes e saudáveis.

O próximo DayMoon ocorrerá nos dias 5 e 6 de outubro. Quem já está ansiosa?

Não esqueçam de agendar um horário.

Espero vocês!

Beijos,

Re Souza

Contatos:

www.spadios.com.br

Tel: (11) 3079.9333/ 3071.2111

,

Queda Capilar | Causas e Tratamentos


31 • 08 • 2017
por Renata Souza

Oi meninas, tudo bem?

O assunto de hoje é super comum no universo masculino, mas também faz parte do universo feminino: queda capilar! É muito importante saber quando começar a se preocupar com a queda dos fios e, além disso, quais são as causas para a mesma.

Muitas vezes, passamos a escova no cabelo, nos deparamos com muitos fios nela . Ficamos preocupadas, não é mesmo? Mas isso nem sempre é um sinal de alerta. É comum perdermos cerca de 100 fios por dia e, muitas vezes, esses fios caem, mas ficam presos entre os cabelos embaraçados e quando penteamos, temos a sensação de que está caindo demais. Entretanto, se você começar a perceber fios em toda parte, nas roupas, etc, é bom começar a ficar atenta com as possíveis causas.

Resultado de 8 sessões em um mês de tratamentos SpaDios para evitar a queda e estimular o bulbo capilar.

Dentre as principais causas da queda de cabelo nas mulheres estão: herança genética, idade, excesso de química, stress emocional e físico, falta de proteína, gravidez, anemia e medicamentos (como antidepressivos e anticoncepcionais, pois mexem com os hormônios).

É importante descobrir, em primeiro lugar, qual a principal causa de sua queda para começar o tratamento aos primeiros sinais e prevenir maiores problemas como falhas e calvície, por exemplo.

No SpaDios, nós indicamos às nossas clientes o Tratamento Multivitaminas junto com o Laser e o Luz de Quartzo. Essa combinação estimula o nascimento e crescimento dos fios, além de fortalecê-los, evitando a queda. Outra dica, é aliar os benefícios da lua cheia com nossos tratamentos para estimular ainda mais o crescimento dos fios, como no nosso Day Moon, quando fazemos a marquinha para acompanhar o resultado ao longo das sessões.

Marquinha para acompanhar o crescimento dos fios

Ah, e não se esqueçam que os homens também podem fazer nossos tratamentos! O marido, pai, avô ou tio também está começando a perder os cabelos? Traz aqui no SpaDios para fazer uma avaliação.

Gostaram?

Beijos,

Re Souza

Contatos:

www.spadios.com.br

Tel: (11) 3079.9333/ 3071.2111

,

Mantendo os fios saudáveis


16 • 08 • 2017
por Renata Souza

Oi meninas, tudo bem?

Agora que vocês já sabem o que é um cabelo saudável (contei sobre no meu último post aqui no Blog), eu vim trazer dicas para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis!

Primeiro de tudo, é importante entender que ter o cabelo saudável e mantê-lo é preciso estabelecer uma rotina de cuidados, que vão desde alimentação até cortes regulares a cada 3 meses. E lembre-se que é essencial ter muita disciplina, principalmente durante os processos de recuperação dos fios.

Alimentação balanceada é a chave para garantir que os cabelos nasçam e cresçam fortes. Você sabia que os cabelos e unhas são os últimos a receber os nutrientes que nós consumimos? Por isso, é tão importante que nossa dieta seja rica em aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Cuidar de dentro para fora é a melhor forma de garantir cabelos fortes e saudáveis.

Há algum tempo fiz um post aqui com uma lista dos alimentos indispensáveis para o bem dos fios

Atenção especial para as vegetarianas/ veganas: é indispensável uma visita ao nutricionista para saber com quais alimentos vocês podem substituir as carnes e repor as proteínas necessárias. Muitas clientes nossas que são veggies ou tem restrições alimentares passaram a apresentar problemas como queda excessiva dos fios exatamente pela falta dessas proteínas.   

Junto com a alimentação, o cuidado com a raiz tem prioridade! Isso porque nossa raiz é a responsável pela produção dos óleos naturais e crescimento dos fios. Ou seja, é necessário ter tudo regulado para que os fios cresçam fortes e sem interrupções. Por exemplo, se você usa muitos produtos perto da raiz (como sprays, shampoo a seco, etc) eles podem obstruir os poros, fazendo com que nasçam menos fios, além de fracos e finos.

O cabelo saudável é um conjunto de vários fatores e é essencial dar atenção a todos eles para que os fios estejam sempre fortes e bonitos.

Gostaram? Conta para mim sua rotina de cuidados!

Beijos,

Re Souza

www.spadios.com.br

Tel: (11) 3079.9333/ 3071.2111

página 1 de 12