Todos os artigos por Michelle Amorim

,

Pouco Tempo Para Treinar? Melhor Se Exercitar Ou Ficar Em Casa?


24 • 04 • 2017
por Michelle Amorim

Meninas tudo bem?

Estou com uma rotina bem atribulada. Além de uma bebê de 4 meses e outra filha de 6 anos, tenho ainda as aulas de Personal e o dia a dia como sócia da equipe Pink Fit.

Então, o tempo do treino está corrido e estou me policiando para aproveitar os curtos períodos que tenho para me cuidar e resolvi dividir isso com vocês.

Você tem um tempo restrito para treinar e prefere não ir por que não conseguirá ficar 1 hora na academia? É melhor treinar pouco tempo ou não fazer nenhum exercício?

Com certeza é melhor treinar pouco tempo.

Em apenas 20 minutos, você poderá fazer muita coisa na academia. E 20 minutos de exercícios diários são o suficiente para que você seja considerado uma pessoa ativa, além de colher benefícios.

Você pode escolher fazer exercícios aeróbicos e montar um treino intervalado na esteira, escada, bicicleta, de acordo com sua residência e respeitando sua frequência cardíaca. Por exemplo:

1 minuto leve

1 minuto moderado

1 minuto forte

Também pode escolher um treino de circuito funcional, sem descanso e repetindo a série 2 ou 3 vezes:

1 exercício para costas

1 exercício para perna

1 abdominal

1 exercício de agilidade

Ou caso prefira optar pela musculação,  escolha dois grupos musculares por treino, como  costas e peitoral e realize os exercícios nas máquinas ou estilo livre, mas dê preferência para séries sem descanso, para chegar à fadiga e otimizar o tempo.

Entretanto, lembre-se que para sua segurança e eficiência desses treinos, você precisa do acompanhamento de um professor de educação física.

Nós da equipe Pink Fit estamos prontos para lhe atender.

Espero que tenham gostado das dicas.

Agende sua avaliação de Biomecânica conosco.

Um beijo

Michelle Amorim

Contato @pinkfittrainingwww.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

Exercício Físico | Prancha


10 • 04 • 2017
por Michelle Amorim

Um dos meus exercícios favoritos é prancha.

É um exercício que pode ser feito em qualquer espaço.

Usado para auxiliar e beneficiar a prática de esportes como tênis, lutas, dança, surf… enfim, praticamente todos. É um exercício que fortalece os músculos abdominais, os músculos da região dorsal, o quadril e a musculatura profunda, transverso do abdômen, multífido.

A prática correta e regular desse exercício pode trazer muitos benefícios, entre eles:

  • definição abdominal
  • melhora da postura
  • prevenção de lesões
  • alívio de dores lombar

É um exercício isométrico (sem movimento articular) e, por isso, seguro.

É um ótimo exercício para todos, incluindo gestantes e pós-parto.

Como executar:

Deite em um colchonete com a barriga virada para baixo. Apoie seus cotovelos, eles devem estar alinhados com o ombro. Depois levante o quadril, mantendo a curvatura da coluna lombar neutra, e permaneça apoiado apenas pela ponta dos pés e pelos cotovelos. Use a força do abdômen para manter a postura correta. Quanto mais tempo permanecer nessa posição, maior será a dificuldade e o benefício do exercício.

Se você nunca fez esse exercício comece devagar, com 20 segundos, e a cada dia aumente o tempo até chegar a um minuto.

Se você já estiver avançado, pode dificultar o exercício tirando o apoio de um dos pés, e permanecer segurando por alguns segundos. E depois troque o pé, sempre se preocupando em manter a postura correta.

Nós da equipe Pink Fit estamos prontas para te orientar com segurança.

Marque uma avaliação de biomecânica com a nossa equipe.

Um beijo

Michelle Amorim

Contato @pinkfittrainingwww.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

 

,

As diferenças em relação à prática de atividades físicas entre homens e mulheres | Por que não devemos desanimar?


27 • 03 • 2017
por Michelle Amorim

Olá meninas!!!

O texto de hoje é da professora Taynã, da equipe Pink Fit, esperamos que gostem!

Hoje vamos falar de atividade física em mulheres e os benefícios que podem ser alcançados.

Existe diferença entre os homens e mulheres com relação à prática de atividades físicas?

Muitas se perguntam o motivo dos homens emagrecerem e alcançarem seus objetivos de forma mais rápida quando ambos se submetem aos mesmos procedimentos, sejam eles nutricionais ou de treinamento físico.

Isso ocorre por diversos motivos, mas o principal dentre eles é a composição corporal das mulheres, que possuem tendência a um maior acúmulo de gordura. Para se ter uma ideia, o percentual de gordura considerado saudável para mulheres é de 23% e dos homens 15%. A média de massa magra no segmento feminino também é 30% menor e a maioria possui uma menor estatura, o que acaba comprometendo a taxa metabólica basal e proporcionando menos gasto energético.

Fisiologicamente, as relações hormonais também influenciam, seja pela menor quantidade dos principais hormônios anabólicos musculares (testosterona, GH e IGF-1) ou pela presença maior de estrógeno, que é responsável pelo maior acúmulo de tecido adiposo nas regiões dos membros inferiores.

As mulheres ainda sofrem influências dos ciclos menstruais, que causam mudanças tanto na força quanto na retenção hídrica, o que nos deixam mais inchadas e comprometem as nossas motivações, dependendo dos dias da menstruação, pois no período folícular (pós menstruação) temos maior concentração de noroadrenalina e estrógeno, sendo que durante a TPM ou no período pós-menopausa nosso corpo se transforma com a falta desses hormônios, influenciando no estado emocional, causando uma queda de rendimento, entre outras consequências.

Vale ressaltar também que as mulheres precisam treinar mais porque as suas aptidões físicas voltadas para a saúde são mais baixas quando comparadas aos homens. São exemplos disso os componentes de resistência cardio respiratória e a força muscular. Por outro lado, as  mulheres têm maior resistência à fadiga com a capacidade de resistir a esforços submáximos por períodos mais prolongados e maior flexibilidade. Uma maior consciência corporal evitará muitas lesões e trará um aprendizado mais eficaz. Sem falar que as mulheres que se cuidam através de procedimentos preventivos, mantém-se mais saudáveis e aumentam suas expectativas de vida.

Então, por que não desanimar e sim se cuidar através da atividade física?

Mesmo que os resultados demorem mais para serem alcançados quando comparados aos homens, vale a pena ter um estilo de vida ativo por causa dos benefícios que os exercícios podem proporcionar, como: a perda de peso, aumento e manutenção de massa muscular, diminuição do colesterol total, aumento de HDL colesterol, regulação do ciclo menstrual, menos cólicas, diminuição dos efeitos da TPM, menor pressão arterial de repouso, melhora a qualidade do sono, prevenção e tratamento contra diabetes e osteoporose.

E lembre-se: comparações podem ser muito perigosas! Pensar em se comparar com outros poderá causar muitas frustrações. E a comparação entre pares é só um exemplo, pois cada um tem seu ideal de corpo que deve ser ajustado à imagem corporal que mais lhe agrada. Portanto, cuidar-se deve ser um processo comparativo contra você mesma!

As mulheres costumam desejar um treino mais específico de membros inferiores e abdômen, com objetivos estéticos de emagrecimento e alcance de maior disposição para conseguir conciliar com a vida corrida que enfrenta nos dias atuais. Por este motivo, nós da Pink Fit somos uma equipe de personal voltado para o público feminino: especialmente para alcançarem o seu melhor.

Venha fazer uma avaliação de Biomecânica com nossa equipe e saber qual o melhor treinamento para você!

Grande beijo, Michelle.
Contato @pinkfittrainingwww.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

 

página 1 de 8