Todos os artigos por Equipe Pink Fit

,

Atividade Física Aliada À Alimentação Saudável


10 • 12 • 2018
por Equipe Pink Fit

Oi meninas, tudo bem com vocês?

A prática de exercícios físico trás mais adesão a dieta. Quem faz exercícios conseguem seguir uma dieta de forma mais efetiva do que aquelas que apenas fazem a dieta. E a longo prazo, as pesquisas também apontam que quem se exercita consegue manter o peso perdido por mais tempo!

Aí está, mais um motivo para você começar a fazer exercícios regulares, porque o que adianta gastar muitas calorias em treino e jogar tudo fora por um momento?

O exercício melhora a capacidade funcional, aumenta o gasto calórico diário. Porém, não podemos fazer uma restrição alimentar severa ou treinar intenso sem nos alimentarmos direito. Uma restrição alimentar rigorosa pode comprometer o controle e perda de peso corporal pela redução de proteína muscular e trazendo queda do metabolismo de repouso. Nos treinos, você pode ter hipoglicemia, queda da pressão arterial, taquicardia e fraqueza, assim o seu treino não rende tanto e você não colhe os resultados desejados. Por outro lado, se comer demais, ou se alimentar de comidas ultraprocessadas com muita fritura, pode causar má digestão, refluxo e ânsia de vômito.

Então o que comer antes dos treinos?
Algo leve que te dê energia! E uma boa estratégia é calcular quanto tempo de digestão seu corpo fará antes de se exercitar, pois alimentos mais proteicos demoram mais pra serem digeridos, planeje-se para comer proteínas com até uma hora de antecedência do treino. Agora carboidratos integrais que são os mais saudáveis, frutas, tubérculos e sucos naturais podem ser consumidos até meia hora antes.

E após o treino, o que podemos comer?
O ideal é comer algo que reponha as nossas reservas de glicogênio muscular e proteínas perdidas durante o treinos.

Mas, não ache que o mais importante é saber o que comer antes e depois do treino e nos esquecermos de manter uma alimentação saudável ao longo do dia, tendo uma rotina saudável. Para isso, conte com nutricionistas e para a parte da atividade física e emagrecimento, nós, da Pink Fit Training, estaremos ao seu lado para reforçar essa dupla que faz muito sucesso e te ajuda a conquistar o corpo que você sempre sonhou.

Contem conosco!

Beijos

Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

,

A Menopausa E Os Exercícios Físicos


27 • 11 • 2018
por Equipe Pink Fit

Olá meninas, tudo bem?

Durante a menopausa ocorrem modificações hormonais em decorrência ao fim o período de fertilidade da mulher. É caracterizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) após período de 12 meses ou mais de amenorréia e ocorrem por volta dos 50 anos. Seus sintomas são: parada de ovulação, aumento da temperatura corporal, variação de humor, indisposição, insônia, dores de cabeça, redução da libido e diminuição de estrogênio, que é responsável pela proteção cardiovascular e reposição de cálcio.

Assim as mulheres com menopausa tem maior risco de aumento da osteoporose, pois a reabsorção óssea é maior que o depósito e maior propensão a doenças cardíacas.
O sobrepeso também é maior em mulheres com menopausas equiparadas na idade, com aquelas que não estão na menopausa. Isso significa que este fato não advém do envelhecimento, mas sim desse processo feminino natural.

Estudos comprovam que o aumento de peso ocorrem mais no período pré-menopausa e no início dela e que a tendência é o aumento de 2,5 a 5,0 kg de peso que resultam em uma modificação da estrutura corporal, muitas vezes, com padrão androide, que acumula mais gordura na região abdominal que em outras partes do corpo.

Por estes motivos, a atividade física se estabelece, neste cenário, como um dos principais tratamentos das consequências, das consequências da menopausa, principalmente na prevenção à obesidade.

 

Os exercícios físicos regulares diminuem a massa gorda e aumentam a massa magra que aceleram o metabolismo fazendo com que o ganho de peso extra não ocorra e cada vez mais melhoram sua composição corporal. Outro benefício muito importante da atividade física para mulheres pós-menopausa é o combate à osteoporose, que promove a melhora da densidade óssea por causa de exercícios de força e impacto. Sem falar na maior disposição, melhora da autoestima e que 30 min de atividade física ameniza os calores da menopausa, melhorando seu estado físico e psíquico.

Para chegar a estes resultados mais rápido e de modo seguro, tenha um acompanhamento de um profissional da atividade física que saberá como amenizar as mudanças caudadas pela menopausa.

Nós, da Pink Fit, somos especialistas em treinamento feminino e entendemos cada fase da vida e suas especialidades para que você obtenha sempre os melhores resultados.

Contem conosco!

Beijos

Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

,

Musculação para crianças | Regras e Benefícios


12 • 11 • 2018
por Equipe Pink Fit

Olá meninas, tudo bem?

Crianças podem fazer treinamento de força desde que seja bem feito, com exercícios sendo executados com a técnica correta, supervisão de um profissional da área e respeitando as variáveis de intensidade para cada grupo específico, de acordo com a idade.

A musculação é uma das atividades físicas mais segura que existe, sendo que a maioria das lesões caudadas em academias ocorrerem por acidentes. Quando há orientação, o risco de lesões é bem menor comparado a esportes coletivos e de impacto como basquete e futebol, por exemplo.

Melhora a postura e se a criança aprender a treinar de forma correta, terá menos lesões na vida adulta e menos chance de se tornar sedentária.

O treinamento de força ao contrário do que se imaginava antigamente, não atrapalha o crescimento. Isto porque,não há calcificação da epífise, que é a parte cartilaginosa do osso e a mais flexível. Ao contrário, estudos demonstram que ganham até 1 cm a mais de estatura aqueles que participaram de uma intervenção de 8 semanas de treinamento comparado a um grupo controle.

O ganho de massa muscular também é mais significativa em praticantes de musculação, pois sabemos que atividades mais intensas estimulam hormônios do crescimento, mais produção de colágeno e mais efeitos anabólicos que independem da testosterona,  que ainda é baixa em crianças.

Prepara o corpo e forma uma base para outros esportes e atividades, sendo complementar para atletas que chegam a ter um índice de lesão de 22,6% contra 72,4% que não praticam a musculação e se recuperam mais rápidos, com apenas dois dias comparados a cinco dias com os não praticantes.

A musculação para crianças deve ser mais do que uma busca por um corpo esteticamente admirável. O intuito principal deve ser tornar-se ativo, mais forte e ser mais saudável.

Nós, da a Pink Fit Training sabemos da importância da musculação para todas as idades e, nem por isso, deixamos de lado o momento lúdico, divertido em nossos treinos. Para que as capacidades físicas voltadas à saúde sejam tão boas quanto às habilidades voltados aos gestos esportivos.

Contem conosco!

Beijos

Equipe Pink Fit

Contato @pinkfittraining | www.pinkfit.com.br | contato@pinkfit.com.br| Tel.: (11) 98274-3422

página 1 de 21