Todos os artigos por Rosman Braz Make and Hair

,

Como ser uma Lala no dia a dia?


20 • 07 • 2017
por Rosman Braz Make and Hair

Olá, meninas.

Que delícia estar com vocês durante todo esse tempo. Este post, eu gostaria realmente de dedicar à própria Lala. Nos conhecemos de longa data, já que desde criança, eu fazia as suas maquiagens. Além de linda, sempre demonstrou saber o que queria com muita personalidade e autenticidade, com um nível de exigência esmerado e muito bom gosto, por isso que hoje ela é todo esse sucesso.

Acompanho o seu crescimento e tenho observado que cada vez mais como a Lala está linda! Uma das coisas que mais admiro em uma mulher, ela possui: o saber o que realmente é bom para si e assim entrar em um consenso com o profissional de beleza que irá assinar a sua produção. A Lala sabe exatamente o que é melhor para ela, como, por exemplo, os pontos de iluminação que devem ser valorizados em seu rosto, os tons de blushes, os olhos, os batons e, por aí, segue.

Tudo isso que é favorável. Com esse rosto, ela mostra o que realmente gosta, sem ser over. Muitas vezes, algumas pessoas excedem na maquiagem na tentativa de demonstrá-la. Com a Lala acontece o contrário, ela valoriza os seus traços de uma forma sutil ou demarcada, a depender da ocasião, e assim têm resultados bacanas de olhos perfeitos, iluminador correto e pele impecável.

Então, o que aconselho é que vocês, meninas, conversem com os seus cabeleireiros e maquiadores a ponto de manter com eles, uma relação amistosa e saudável, porque assim, a afinidade transparece no resultado final da produção. Por vezes, algumas chegam ao salão com uma referência que pode ser aprimorada e personalizada ao seu biótipo. Deste modo, pontue os referenciais e cheguem a um denominador comum.

O fato é que com a Lala não tem erro. Ela sempre foi adepta do “menos é mais” e soma todos essas questões à tratamentos, cuidados com pele e hidratações como ela sempre a fez. Óbvio que ninguém é igual a ninguém. Porém, sempre me perguntam o segredo de beleza dela, por ser uma formadora de opinião que encanta às milhares de suas seguidoras e que tanto anseiam por suas dicas.

Obrigado, obrigado! Viva a Lala!

Ótimas férias e bye bye,

Rosman Braz.

Mais informações: Salão 1838 | Tel.: (11) 94020-5241

,

Alta Costura de Paris 2017 | Os Makes Dos Desfiles Desta Temporada


06 • 07 • 2017
por Rosman Braz Make and Hair

Hello, girls!

Um assunto que está bombando nestes últimos tempos gira em torno dos desfiles apresentados na nova temporada de Alta Costura de Paris. Entre as minhas marcas preferidas destaco as produções de: Chanel, Dior e Fendi. Cada uma delas com seus pontos relevantes e positivos colaboram para as minhas inspirações.

Grife Chanel | Alta Costura Paris

Em se tratando de Chanel, esperamos sempre um desfile clássico, com aquela pegada moderna, certo?! Desta vez, eles apostaram em um make colorido com tons de verde, azul, vermelho, branco e, assim por diante. Uma maquiagem conceitual, porém bonita.

Totalmente o oposto de Chanel, Dior que trouxe às passarelas uma pele perfeita e clean. Para obter esse efeito, usaram apenas um brilho aplicado com os próprios dedos. Os lábios vieram neutros, sem nenhuma cor aparente. Tudo levemente iluminado, com ênfase nas sobrancelhas.

 Grife Dior | Alta Costura paris

Aliás, o quesito sobrancelhas é sempre polêmico! É interessante observar que estão em forte evidência. Então, cuidado, porque elas não precisam deixar de ser a moldura do rosto. Assim, se você as curte mais fininhas, é preciso entregá-las a um profissional de confiança para que o seu rosto fique harmônico.

A Fendi, então, arrasou na maquiagem! Nada de pele e cílios exóticos com penas. O ponto forte é partir para o equilíbrio. Vocês podem observar que devemos focar no olho ou na boca.

Grife Fendi | Alta Costura Paris

Todas essas informações servem de inspiração para o meu dia a dia no salão, para que eu possa interpretar essas referências e traduzi-las ao contexto da mulher brasileira que, a cada dia, deseja estar mais bela de forma natural, sem excessos e sem parecer over.

Um show, hein?!Até a próxima.

Beijos,

Rosman Braz

Mais informações: Salão 1838 | Tel.: (11) 94020-5241

,

O que fazer para não craquelar a sua maquiagem?


22 • 06 • 2017
por Rosman Braz Make and Hair

Hello!

Está aí um dos temas mais discutidos no universo da maquiagem: como não craquelar a produção?

A gente sabe que não adianta ter os melhores produtos, se a pessoa não domina as técnicas corretas para aplicá-los, não é?! Todas querem estar lindas. Isso é fato! No entanto, o que a gente precisa entender é que para isso acontecer são necessários alguns passos e, entre eles, o “não craquelar”.

Independente da idade, não acentue as linhas de expressão, pois todo excesso tem o efeito rebote. E, com isso, nós precisamos ter o máximo de cuidado, principalmente na hora de aplicar a base e o corretivo. Então, sempre espalhe bem e busque evitar o excesso de , principalmente na região das olheiras. É bem melhor você ter um corretivo na sua bolsa e um que possa aplicar com pincel, só para retirar o excesso de brilho, mas jamais utilizá-lo na região dos olhos.

Seguindo a risca, você não corre riscos e ainda fica nos mesmos moldes que a imagem do post: tipo linda! Pode ter certeza!!!

Beijos mil,

Rosman Braz

Mais informações: Salão 1838 | Tel.: (11) 94020-5241

página 1 de 23