Todos os artigos por Luciana Panteleiciuc

,

Como Lidar Com Os Obstáculos?


12 • 07 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem ​?

Antes de mais nada não se sinta frustrada por ter obstáculosObstáculos foram projetados para te ajudarem a desenvolver sua resiliência, ou seja, sua capacidade de cair e se levantar, rápido e mais forte. E também sua confiança! Porque cada vez que você cai, se levanta mais forte, mais inteligente, mais competente.

Você não se torna sua melhor versão sem obstáculos!

Não dá para fazer uma busca no Google e fazer download de FORÇA interior, de capacidade de cair e levantar mais forte! Rs!

Atenção! Você quer tudo isso para você, você quer ter o caráter de uma pessoa vencedora, de sucesso, capaz, tudo de bom que você sonha…mas você não quer escalar a montanha !​?

A montanha são os obstáculos!

A montanha é: alguém te enganou, te roubou, mentiu para você, te demitiu, e assim por diante…

Você tem que buscar na sua ALMA sua capacidade infinita de perdoar e tocar sua vida MESMO assim! Perdão liberta você!

É assim que você constrói um caráter de gigante, invencível! Sim está doendo, sim é ruim, todas nós já estivemos lá.

Mas neste momento você tem que dizer para você:  “Espera ai! Eu sou muito mais do que este me acontecendo aqui e agora”. E no momento que você adquire e pratica essa nova consciência, você não é mais a mesma pessoa! Você cresceu, deu um salto quântico de consciência. É isso que os obstáculos escondem, a sua GRANDEZA!

Eles estão aí para te mostrarem seus músculos mais poderosos: o músculo do amor, o músculo do perdão, o músculo da compaixão, o músculo da sua essência divina pura e perfeita.

Os obstáculos foram criados para te ajudar a crescer!

E como funciona a Universidade da Vida ​? Quando você pedir mais paciência, o Universo vai te enviar pessoas e situações para lhe tirar do sério! Quando pedir para emagrecer, festas e jantares vão surgir sem parar no seu whatsapp! Rs! Entendeu ​? É assim que você vai se graduar para a Vida!

E da próxima vez que algo desconfortável acontecer, pare, sim porque essas coisas nos paralisam, mas pergunte-se: “quem sou eu neste momento?”  E lembre-se, você não é mais a mesma! E seu comportamento será de acordo!

Pergunte-se: “o que minha melhor versão faria neste momento?”

Conecte-se com a sua perfeição e faça acontecer quando os obstáculos vierem aos seu encontro! 😊

O Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhas. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

As férias de Julho são perfeitas para você investir na pessoa mais importante do seu mundo: VOCÊ!!!!!!!

E você poderá pagar meu Programa de Coaching em 7 VEZES no Cartão de Crédito, sem juros! Isso mesmo! Corre lá e me manda um Email!

Envie um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br e coloque no assunto: ”Sou leitora do Blog da Lala Rudge” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

Um beijo 😊

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/

IG: @coachlupante | Fb: Coach Lu Pante | Youtube: Canal LuPanTV 

,

7 Razões Do Porque Acordar Cedo É Mais Importante Do Que Você Imagina!


13 • 06 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Poucas pessoas estão dispostas a acordar às 5 da manhã por escolha própria, mas é exatamente isso que fazem as pessoas mais bem-sucedidas do mundo, as que chegaram ao topo. Se o seu foco é mais felicidade e produtividade, o ideal é esquecer a madrugada e estender as manhãs.

 1 – A vantagem de já estar na ativa quando a maioria das pessoas ainda está sonhando.

A ideia é simples: quando você acorda e 99% das pessoas ainda estão dormindo você começa o dia com vantagem e sua força de vontade atinge o nível máximo. A preguiça simplesmente deixa de existir. Quando todo mundo der a partida você já vai estar lá na frente, tranquila.

Pensa, quantos dias você acorda já com a sensação de que está atrasada? É como começar o dia com o pé esquerdo… só que isso deixa de ser um problema quando você acorda muito cedo.

2 – Você começa o dia preparada. Não é apenas começar o dia antes, é começar do jeito certo.

Se você ainda não tem um ritual matinal recomendo que coloque isso nas suas prioridades o quanto antes. Você tem que tratar todos os dias da sua vida como um evento. Assim como você se prepara para uma maratona, um encontro, uma reunião importante, você tem que se preparar para tudo, inclusive para começar o dia da melhor forma possível. Isso significa estar com suas prioridades bem estabelecidas psicológica, física e energeticamente.

3 – Potencializa sua produtividade e você pode se dar ao luxo de começar pelas tarefas mais importantes, e não pelas urgentes.

O que é importante gera não só mais resultados, mas também a sensação de eficiência, competência e realização. Tudo que é urgente suga energia, gera cansaço mental e, muitas vezes, nem traz um retorno significativo.  Se você conseguir dedicar as duas primeiras horas do seu dia para VOCÊ, sua produtividade vai dar um salto impressionante. Coloque o celular no modo avião, nem pense em ligar a TV ou o rádio para saber das notícias. Se permita esse tempo e faça coisas que lhe dão prazer, que trazem conhecimento e poder, planeje-se e conecte-se, isso é poderoso.

4 – O período da manhã cria o ambiente perfeito para você trabalhar ou estudar, aproveitando melhor a paz e o silêncio.

Não é apenas o silêncio do ambiente e o privilégio de não ser interrompido ou desfocado por nada, mas também a quietude mental. Logo que você acorda sua mente está calma, clara, livre, e a medida que os estímulos externos vão chegando ela vai se poluindo, desfocando. Quanto mais você conseguir aproveitar da sua mente nesse estado, melhor para você, mais produtividade, mais insights, mais controle (emocional e de energia) para o resto do dia.

5 – Você vai ser mais feliz. Um estudo publicado na NCBI – National Center for Biotechnology Information – mostrou que pessoas com hábitos noturnos são 3 vezes mais propensas a ter depressão comparadas àquelas que são “do dia”.

De acordo com as pesquisas, quem dorme e acorda tarde tende a ter mais pensamentos negativos e preocupações. Uma vez que você acordou tarde você não tem como recuperar o tempo que já perdeu, e isso gera a sensação de que está menos no controle da sua vida do que gostaria. E os estudos mostram que quem acorda cedo consegue potencializar seu desempenho ao longo dia, o que gera mais satisfação na hora de dormir, mais motivação para fazer o mesmo no dia seguinte e mais felicidade de modo geral. Isso significa que se você dorme e acorda tarde você vai ser infeliz e depressiva? Não. Significa apenas que pode fluir melhor e ficar mais leve acordando mais cedo.

6 – É mais saudável.

Especialistas dizem que quando você dorme cedo e acorda cedo seu corpo entra em sintonia com o ciclo circadiano, período de um dia (24 horas) no qual se completam as atividades do ciclo biológico dos seres vivos que: regula nossos padrões de sono e apetite, o estado de alerta, temperatura do corpo, ondas cerebrais, produção de vários hormônios, níveis de glicose e insulina, regeneração celular e ainda muitas outras atividades biológicas. Os principais hormônios relacionados ao sono que são afetados por esse reloginho são a melatonina (que gera sonolência e baixa a temperatura do corpo) e o cortisol. Quando funcionando corretamente, a liberação de melatonina ocorre em oposição a luz do sol, e quanto mais esses hormônios funcionam corretamente mais reparador é seu sono.

7 – É uma questão de maestria: de disciplina, de organização, de estar no controle das suas tarefas, com total clareza dos seus objetivos, enfim, 100% comprometida com a sua arte.

Tudo isso são elementos poderosos de maestria, auto-controle e aperfeiçoamento. É você começar a agir como um profissional e não mais como amador: “quando você se importa, você vira profissional” eu imagino que você também se importe muito com a sua arte, mais do que com qualquer outra coisa. É isso. É vontade de viver todo dia no seu máximo, fazendo o máximo.

E é por isso que eu digo que você deveria pelo menos tentar começar a acordar (muito) cedo todos os dias, por todos os motivos citados acima, mas principalmente para elevar sua arte a máxima potência.

O Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhas. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

Neste mês dos Namorados vou presentear você com meu Programa de Coaching em 7 VEZES no Cartão de Crédito, sem juros! Isso mesmo! Corre lá e me manda um Email!

Envie um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br e coloque no assunto: ”Sou leitora do Blog da Lala Rudge” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

Um beijo 😊

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/.

Um beijo,

Lú Panteleiciuc

IG: @coachlupante | Fb: Coach Lu Pante | Youtube: Canal LuPanTV 

,

Precisando melhorar ou fortalecer seu relacionamento?


16 • 05 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Como anda seu relacionamento íntimo? Bom? Ruim?

Hoje quero falar sobre polaridade feminina e masculina e como podemos usar estas energias a nosso favor e criar relacionamentos felizes e duradouros. Vamos lá?

Alexandre chega em casa depois de um dia difícil no trabalho. Ele fala com a sua esposa Luiza, sobre os desafios que ele teve com seus colegas de trabalho e seu chefe. Ela ouve e o conforta sentindo sua dor e falando como deve ser frustrante o que ele passou. Alexandre se sente acolhido e os dois estão em sintonia energética e no relacionamento.

Luiza chega em casa depois de um dia difícil no trabalho. Ela fala com seu marido Alexandre sobre isso. Ele, como a maioria dos homens é focado em resolver problemas. Ele corta ela antes que ela termine de contar sobre seus problemas e traz a solução, ensinando-a como ela pode resolvê-los. Tudo que ela queria era ser ouvida. Ela fica cada vez mais chateada. E sai de cena triste dizendo que ele não “entende” ela.

O que aconteceu em cada situação? No primeiro cenário, a energia feminina é alta, capacidade de ouvir, criar empatia se colocando no lugar do outro e afinidade de sentimentos. A energia masculina é baixa, então o casal é facilmente capaz de estabelecer um equilíbrio de energias.

Entretanto, no segundo cenário, a energia masculina é alta, ou seja, capacidade de resolver problemas, foco, determinação, coragem e ação. E a energia feminina é baixa, o que faz surgir, neste caso, desafios. Luiza quer ser ouvida, Alexandre quer resolver seu problema! Por que é isso acontece? E que tipo de mudança permitirá que Luiza e Alexandre se conectem um com o outro?

Aqui está o segredo: no jogo da vida do relacionamento íntimo você tem que conhecer e entender o que é energia feminina e masculina. Se você dominar isso, vai mudar tudo.

COMPREENDENDO AS DIFERENÇAS BÁSICAS

Homens masculinos e mulheres femininas são espécies praticamente diferentes. A força feminina tem algo que um homem extremamente masculino jamais entenderá. Ou seja, as mulheres experimentam tudo o tempo todo. A razão para isto é porque o cérebro feminino tem o que é chamado de “consciência difusa” – um instinto biológico que faz com que as mulheres estejam inteiramente cientes do que acontece a sua volta o tempo todo. Esse instinto começou a milhares de anos como uma questão de sobrevivência, e evoluiu para uma necessidade profunda de mulheres de conversar, compartilhar e descobrir o que elas estão sentindo. Até mesmo algo tão comum como falar no telefone é um meio de satisfazer esse instinto. Na verdade, as mulheres podem conversar por horas e, em seguida, nem mesmo lembrar os detalhes. Porque não se trata do conteúdo, trata-se de conexão e compartilhamento. Elas compartilham seu problema porque precisam de conexão. Ela quer que seu homem a sinta. Ela quer que seu homem mostre que ele entende suas emoções.

A energia masculina, por outro lado, não quer compartilhar problemas, quer resolvê-los. Então um homem muito masculino vai pensar: “O que há de errado com você? Por que você continua falando sobre esse problema? Por que você não faz algo para resolvê-lo?

Um homem masculino simplesmente não estará naturalmente aberto para entender as emoções femininas neste momento. Mas quando um homem não faz isso, a mulher se sente rejeitada. Ela se sente sozinha e ela o vê como arrogante e insensível. Ela pensa: “Ele acha que ele é melhor do que eu. Ele não se importa comigo.” Sim, isso pode ser verdade para a mulher, mas não é verdade em um mundo masculino.

Por outro lado, o homem se sente frustrado com a insatisfação da mulher, ele tende a criar significados ruins. Ele pode pensar que sua mulher não confia nele ou não vai deixá-lo resolver o problema. Ele pode pensar que a mulher não acredita que ele pode resolver o problema, ou que ele não é capaz de fazê-la feliz. E, em última instância, o homem vai pensar: “Nada que eu faço é bom, isso nunca vai funcionar. Eu não poderei nunca fazê-la feliz. Nada a fará feliz.” Mas quando um homem começa a pensar assim, o relacionamento está em perigo. O relacionamento não está crescendo, e se não há progresso no relacionamento, ele está morrendo.

Veja, o problema não é o que cada um está fazendo ou deixando de fazer, mas é o significado que você e ele estão dando para isso – e não é verdade. Nós pensamos que os homens são como mulheres e as mulheres são como homens. Mesmo que intelectualmente saibamos que não, quando nossos parceiros fazem qualquer coisa, nós interpretamos errado, ou seja, através das lentes do nosso mundo feminino.

O QUE FAZER?

O homem faz uma coisa de cada vez. Esse é o cérebro masculino – foco puro. Mas uma mulher tem o poder de se concentrar em tudo simultaneamente, ela quer ser ouvida e se sentir compreendida – que é o que lhe traz cura. Se um homem aprender a ouvir, e aprender a apreciá-la e a forma como seu cérebro funciona, isso se tornará uma das ferramentas mais poderosas em um relacionamento.  Assim uma mulher se sente compreendida e valorizada.

Isso vai exigir que você tenha mais presença e compaixão, que você dê um passo para trás e avalie toda a situação, mesmo quando você se sente injustamente tratada. Isto é, quando você dominar sua emoção e o significado que você atribui a experiências e eventos em sua vida, tudo vai mudar, para melhor. Para concluir, entenda que dominar as energias feminina e masculina vão lhe fazer estar mais conectada com o seu parceiro, mais do que nunca.

E ATENÇÃO: não tenha vergonha de pedir ajuda. O Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhas. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

Envie um e-mail para coachlupante@gmail.com e coloque no assunto: ”Sou leitora do Blog da Lala Rudge” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/.

Um beijo,

Lú Panteleiciuc

IG: @coachlupante | Fb: Coach Lu Pante | Youtube: Canal LuPanTV 

 

página 1 de 6