Todos os artigos por Luciana Panteleiciuc

,

Como lidar com pessoas difíceis e tóxicas no seu dia-a-dia


12 • 09 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Como lidar com pessoas que te colocam para baixo?

Chamo estas pessoas de difíceis ou tóxicas! Como lidar com este tipo de pessoa que acaba destruindo seu dia, sua semana…e, às vezes, sua vida!

Isso depende do grau de influência que ela tem sobre você, e assim te causará mais ou menos mal. Chegando no extremo dos relacionamentos abusivos e disfuncionais…

Temos que entender que não importa se somos felizes, otimistas e fortes, vamos ser afetados por este tipo de pessoa. Neurologicamente falando, estamos trocando informação e influência com as pessoas que convivemos, mesmo sem querer (neurônios espelho)…somos esponjas e estamos absorvendo esta negatividade…A vida é muito curta para viver com gente assim por perto!

Jim Rohn dizia: “ Nós somos o resultado das 5 pessoas que mais convivemos”…isso quer dizer que se você fizer uma lista das 5 pessoas que você mais convive, que você passa mais horas da sua semana, estas são as pessoas que tem mais influência sobre você !

Mas Lu, você não entende, estou falando do meu chefe, meu marido, esposa, minha melhor amiga, minha vizinha, minha filha(o), minha mãe, meu pai…meu cliente… Lú eu não posso fazer isso!

Deixa eu te lembrar de uma coisa! Parte importante da nossa existência e convivência em sociedade é conhecer nossos limites, princípios e valores e viver de acordo com eles! Se alguém ou alguma pessoa viola um valor inegociável seu ela tem que ser “avisada” e se ela insistir, você sim terá que tomar uma medida mais drástica! Como você pretende ser feliz, ter saúde mental e física, se realizar na sua carreira se você não conhece e não vive de acordo com seus valores TODOS os dias?

Mesmo com sua família, você tem que impor limites!

O que fazer?

#1- Sente com a pessoa e tenha uma conversa séria olho-no-olho, fale do que está acontecendo, fale dos seus valores, dos seus princípios, do que para você é aceitável ou não, as pessoas não sabem! Principalmente se você sempre se submeteu a isso e nunca falou nem impôs seus limites! E digo que isso é MUITO comum…e se a pessoa não te respeitar, fale para ela que você tomou a decisão de não encontrá-la mais, não falar mais com ela, por conta do comportamento dela. Sim, será uma conversa muito difícil, mas muito boa! MUITO importante para sua VIDA!!!! Tenho vários casos de clientes que fizeram isto em relacionamentos, principalmente com companheiros e o relacionamento melhorou e MUITO, como eu disse, quando você não fala o outro tem que adivinhar! E viver na base da tentativa e erro é muito ruim e desgastante para ambos…é possível que você se surpreenda e seu companheiro diga: Puxa eu nunca tinha percebido isso, que eu estava te contaminando com meu pessimismo! Pode ser que a pessoa mude, porque ela valoriza o relacionamento, e ela agora entendeu que se ela não mudar, você vai eliminar ela da sua vida. Agora sim, você está transmitindo seriedade! Falando olho-no-olho, não gritando, não batendo a porta, não atendendo o celular… Não é assim que você transmite seu recado! É com seriedade e serenidade!

#2- Se é alguém distante ou que você tem pouco contato, delete ela da sua agenda de contatos, bloqueie e pare de segui-la(o) nas mídias. Se é um relacionamento tipo namoro, e a conversa não surtiu resultado, termine! Sem medo de ser feliz! Pois se tem uma coisa que é certeza absoluta, é que ao lado dele(a) é que você não vai ser feliz NUNCA! Dê uma chance a você! A mensagem que você está mandando neste momento para o universo é bem clara! Chega de gente assim, eu me respeito e quero alguém assim ao meu lado! …e ele vai responder seu comando! Casamento, considere se divorciar…trabalho, mude de emprego, de departamento. Comece HOJE a se preparar para isso! Faça seu CV Afinal a melhor hora para procurar emprego é empregado.

#3- O que fazer com pessoas que não podemos eliminar? Primeiramente quero dizer porque você não pode eliminar esta pessoa. Porque seu relacionamento com ela está tão desgastado, você está tão vulnerável e deprimida, há tanto sofrimento envolvido que você simplesmente não consegue eliminar esta pessoa da sua vida, nem sentar com ela e ter uma boa conversa…O que fazer então? Pensar como será sua vida a longo prazo! A falta de perspectiva de futuro, a falta de planejamento , tudo isso nos faz viver a vida como se ela fosse acabar amanhã, e aliás esta é a razão porque a grande maioria não chega onde quer, não há um plano, uma meta, organização , método! Aliás o meu Programa de Coaching é basicamente isso! Organizar sua vida e te preparar para vencer! Chegar onde você quiser!

Então, sente-se e escreva: se tudo continuar como está, como será sua vida daqui a 5 anos? 10 anos? 20 anos? LEIA pra você e só pra você ! Neste momento você retomou seu poder, entendeu o que você esta fazendo da sua vida, assim você não está mais vulnerável, e exposta, mas sim no comando, no poder!

Então vamos supor que você depende desta pessoa financeiramente, ela paga suas contas, paga seu aluguel, existe uma dependência que você não pode cortar da noite para o dia…ou trata-se do seu companheiro, que você ama, e troca com ele todos os dias. Você depende desta troca, mesmo que seja uma troca na base da esmola, da dor…ou trata-se de alguém no seu trabalho, e você depende do seu trabalho para pagar suas contas…ou este é seu melhor cliente, aquele que te traz o maior faturamento…ou seu amigo de infância, que vocês costumavam ser unha e carne, mas agora ele(a) se tornou uma pessoa insuportável de se conviver…

Agora, com este exercício em mãos, 5, 10, 20 anos ao lado desta pessoa, você tem de volta seu poder! Você SABE exatamente onde você vai estar se não fizer NADA! Mas agora que você sabe, você vai começar a fazer ALGO! Então você já pode dizer para você: “ok, estou neste relacionamento abusivo, difícil, ruim, péssimo, agora, mas daqui a um ano, eu posso e vou estar em outro lugar!”

Então você vai sentar e traçar um plano! Estou aqui…e quero chegar aqui… quais são os passos que tenho que dar? E comece hoje a dar estes passos.Entenda você não vai resolver da noite para o dia, um relacionamento difícil de meses ou anos…mas daqui a alguns meses você já vai estar muito perto disso! Entende?

E se é alguém que você pode limitar a quantidade de horas que você convive com ela por semana, faça-o! O mesmo com familiares, amigos…mesmo marido, esposa, namorado(a), só por hora, até você fazer este exercício e começar a aplicar seu plano de resgate do seu EU e se reinventar como pessoa e profissional…tome isso como um plano de emergência! Logo as mudanças começarão a ocorrer e você vai conseguir ver a luz no final do túnel cada vez mais forte e brilhante, acredite, isso funciona!

#4- Inclua pessoas positivas na sua vida!  Isso você pode começar a fazer HOJE! Incluir pessoas positivas, através de frequentar lugares onde estas pessoas se encontram! Palestras, workshops, cursos, comunidades, grupos, congregações, espaços, lugares. Inscrever-se em canais como o meu Canal no YouTube, Canal LuPanTV.

Pergunte-se, onde as pessoas que pensam como eu e tem metas e objetivos de vida como os meus estão agora? Que lugares elas frequentam? O que elas fazem? Quais são suas rotinas? Por onde elas circulam?

ISTO VAI TE AJUDAR A SAIR DESTES RELACIONAMENTOS DIFICEIS E ABUSIVOS! Te inspirando, te ensinando, te educando te trazendo ajuda verdadeira e possível. Se você AGORA não consegue ELIMINAR as influências negativas pelo menos aumente as positivas!

Então vimos as estratégias para lidar com pessoas difíceis da sua vida…mas o que fazer no momento que esta pessoa descarrega toda sua ignorância e ira sobre você?

A primeira coisa que você tem que saber é que você permitiu isso acontecer…isso vem de algum momento da sua vida beeeeem anterior… infância, adolescência, quando você ouviu “verdades” e assumiu certas crenças: “ eu não mereço”, “ não é para mim”, “ eu não sou boa suficiente”, “homens são assim, mulheres assado…chefes deste jeito”, bla, bla,bla…

Faça uma lista de suas crenças limitantes, histórias e frases que você repete continuamente para você e os outros que não estão te levando para sua realização, alegria, seu sucesso, sua plenitude…escreva e comece a trabalhar para se livrar delas, sem este exercício, sua chance de ter uma vida plena e feliz é muito pequena! Você precisa saber quais são suas crenças limitantes e o que você vai fazer para eliminá-las da sua vida!

Mas esta é mais uma estratégia que você vai ter que trabalhar a médio e longo prazo…

Mas, o que você vai fazer quando estiver com esta pessoa aqui na sua frente te confrontando, te desafiando, gritando com você?

Não entra na vibe dela, não responde , não “se nivele”, afinal esta pessoa tem um grau de consciência baixo, se você se abaixar também, esta será uma batalha desgastante e sem fim! E nada de bom resultará disto! Este tipo de interação é autodestrutiva e não vai te levar para lugar nenhum! Se puder, literalmente saia da frente da pessoa, vai dar uma volta, sai de casa, sai do escritório, desliga, “corte o mal”! Isto é fundamental para você manter seu nível de consciência elevado e continuar trabalhando no seu plano de sair fora desta pessoa e situação!

A MELHOR tática é NÃO REAGIR emocionalmente! Mantenha-se inabalável, fria, olhar profundo, educando o outro! Se você pratica meditação todas as manhãs por semanas ou meses, você já deve estar colhendo os frutos , um deles é a capacidade de ficar no seu eixo, mesmo que o outro tente te tirar dele! Com o tempo, de tanto você não reagir, a pessoa não vai mais te atacar…você não vai mais ser o foco da raiva e pessimismo dela, afinal sem a sua ENERGIA, o que ela vai fazer? Ela precisa da sua reatividade, da sua energia, se você não der mais isso a ela, ela vai buscar outra fonte de energia…

IMPORTANTE:

#1- Não julgue estas pessoas, nem fale mal delas para os outros, assim você está operando no mesmo nível de consciência que a pessoa… baixa! Assim você É COMO ELA é! Ao invés disso eleve-se e construa uma nova personalidade, um NOVO EU, mais elevado e centrado que vai atrair pessoas no mesmo nível de consciência! E assim com o tempo, TUDO na sua vida vai mudar, TUDO! Use esta pessoa e situação como um espelho para melhorar quem você é. Elas também são mensageiros.Então, pegue a mensagem ao invés de “matar o mensageiro”! …mude o foco, não tente mudar o outro porque é impossível! Melhore VOCÊ e atraia melhores pessoas para sua vida!

#2- Desenvolva a capacidade de ler o caráter das pessoas. Bem no começo de qualquer relacionamento, faça muitas perguntas. As pessoas tem preguiça de fazer e responder perguntas! Isso é a chave, pois assim você não tem que se envolver com uma pessoa que vai te causar mal lá na frente. Cliente, chefe, amigo, parceiro, o que for. Todos temos padrões e vivemos de acordo com eles. Se você criar esta habilidade, vai entender o que estou dizendo e rapidinho se safar de gente difícil e toxica de cara!

Boa Sorte! 😊

Gostou?

Sim, eu sei não é fácil mudar hábitos e comportamentos autodestrutivos SOZINHA…mas você sempre pode contar com a minha ajuda…

Meu Programa de Coaching EXCLUSIVO para Mulheres foi desenhado para te dar tudo o que você precisa para superar seus desafios. E mais, você vai aprender tudo o que precisa para ter a vida dos seus sonhos, para VOCÊ e quem você AMA! Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para fazer isso sozinhas, isso traz muita DOR e SOFRIMENTO! A ajuda de um profissional que estudou para isto é muito poderosa!

Corre lá agora e mande um email para contato@coachdemulheres.com.br

Escreva no assunto Sou leitora do Blog da Lala e COMECE JÁ a fazer de 2018 o MELHOR ANO DA SUA VIDA!

Um beijo

Lú Panteleiciuc 😊

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva, consultora e empreededora desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

,

Como acordar todos os dias LIVRE do stress e da ansiedade


22 • 08 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Oi meninas, tudo bem?

Você sofre de ansiedade? Anda estressada? Tem síndrome do pânico?

Você acorda com sentimentos e pensamentos de inaptidão, incompetência? E sintomas terríveis logo no início da manhã?

A ansiedade da manhã pode ser uma das piores ansiedades que a pessoa pode sentir, pois além dos sintomas, pensamentos e preocupações que a pessoa está sentindo, ela precisa levantar para fazer suas atividades do dia, trabalhar, estudar, levar os filhos na escola… apenas a pessoa ansiosa sabe o quanto é difícil fazer essas atividades e levantar para encarar o dia quando está sentindo tudo isso. E muitas vezes, ainda tem que lidar com a falta de apoio de quem ama, pois muitas pessoas que não sabem o que realmente é a ansiedade acham que é apenas frescura, e isso realmente apenas dificulta ainda mais a situação.

Mas a boa notícia é que isso também é um hábito, e hábitos podem ser mudados… Desde pequenos somos educados para servir o “sistema”…sobre coisas que nem vão nos servir, do tipo tabela periódica dos elementos…Porém, nunca nos ensinaram como dormir, como acordar…

Então para começar eu te pergunto”: O que você faz antes de ir dormir à noite?

A maioria das pessoas vai dormir checando e-mails, mídias sociais, filmes, TV, shows, jornais ou lendo sobre a situação terrível dos países, da politica, etc…

O que talvez você não saiba, é que isso vai te levar a ter um sono muito ruim e pouco reparador como deveria ser , além disso este hábito vai fazer você acordar de manhã muito ansiosa e estressada

Por exemplo, se você vai dormir pensando no seu trabalho, sua mente subconsciente vai passar a noite toda trabalhando e você vai acordar preocupada, pilhada, ansiosa…

Então a melhor forma de acordar sem ansiedade é se preparar para dormir. Sim, isso não é uma coisa que se fala muito, mas ao começar a praticar você verá a mudança, experimente!

O que fazer então?

  1. Desligue-se de mídias, trabalho, e-mails e afins no mínimo meia hora antes de dormir…
  2. Tome banho…ajuda a relaxar e “limpa” seu campo energético das situações e pessoas que você conviveu durante o seu dia…
  3. Procure comer cedo,assim você vai dormir leve e não “cheia e pesada” do jantar…
  4. Sente-se na cama com a coluna ereta e comece a prestar atenção na sua respiração e foque na sua espinha dorsal, faça isso algumas vezes e consistentemente…todos os dias.
  5. Use a aromaterapia, eu adoro o óleo essencial de lavanda, passo no meu travesseiro e nas minhas mãos e exalo várias vezes antes de adormecer.

Agora vamos aos PODEROSOS hábitos matinais:

  1. Obviamente, se a primeira coisa que você faz ao acordar é olhar no celular, você esta trazendo de volta todo o ciclo da ansiedade, sim eu sei, é difícil, mas eu TE GARANTO, sua vida vai mudar, a minha mudou e de todas as minhas clientes que adotaram este hábito de Alta Performance!
  2. Exercite a gratidão e faça firmações positivas assim que despertar.
  3. Faça o mesmo exercício da respiração da noite, ou você pode meditar, estar presente – mindfullness.
  4. Faça alongamento, ginástica, yoga, pilates, o que você gostar.
  5. Reflita nos seus projetos de médio e longo prazo e crie metas que estejam de acordo com o que você almeja, isso sim é ser criadora da sua realidade.
  6. Pense nas tarefas do seu dia,  isso te ajuda a ter mais foco, direção e priorizar.
  7. Pare de ficar olhando para o SEU problema, para o SEUS sintomas, eduque sua mente para focar na SOLUÇÃO!!!

Com o tempo a qualidade do seu sono vai melhorar, mas seja disciplinada, assim como você foi durante anos, ao criar um habito que esta destruindo sua saúde, seus relacionamentos, sua produtividade no trabalho, sua criatividade e assim por diante…

Gostou?

Sim, eu sei não é fácil mudar hábitos e comportamentos destrutivos SOZINHA…mas você sempre pode contar com a minha ajuda.

O Coaching é muito poderoso e pode te ajudar! Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para fazer isso sozinhas, isso traz muita DOR e SOFRIMENTO! A ajuda de um mentor é muito poderosa!

Meu Programa de Coaching EXCLUSIVO para Mulheres foi desenhado para te dar tudo o que você precisa para superar seus desafios. E mais, você vai aprender tudo o que precisa para ter a vida dos seus sonhos, para VOCÊ e quem você AMA!

DE MULHER PARA MULHER!

Corre lá agora e mande um email para contato@coachdemulheres.com.br

Escreva no assunto Sou leitora do Blog da Lala e COMECE JÁ a fazer de 2018 o MELHOR ANO DA SUA VIDA! AINDA dá tempo!

Um beijo!

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

,

Workshop Mulheres Brilhantes | Inscrições Abertas


31 • 07 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Oi meninas, tudo bem?

Vocês são felizes?

Vocês se sentem realizadas, entusiasmadas e confiantes? Empolgadas com as suas oportunidades? Com a certeza de que estam no caminho certo? Vivendo a vida no fluxo com o Universo?

Se a resposta for não, vocês ão corajosas o suficiente para admitir isso a si mesmas, então parabéns!

Acredite em mim …eu sei como vocês se sentem..

IMPORTANTE: Quando você está vivendo sua verdade e segue a sua paixão, as coisas se movem rápido. Quando você tem clareza das suas intenções, você manifesta sua realidade com facilidade. Oportunidades aparecem em todos os lugares.

Esse é o meu desejo para vocês!

Este encontro trará muitos insights e ferramentas que ajudarão muito na caminhada de cada uma de vocês, fazendo dela uma experiência diária de amor, empolgação e prosperidade.

E mais que tudo, felicidade verdadeira, pois uma mulher feliz, faz sua família feliz, suas amigas felizes e o mundo feliz.

Preparadas?

Então vamos!

Será no dia 07 de AGOSTO, às 19h00!

Vocês não podem ficar fora desse encontro com muito autoconhecimento e ferramentas práticas para fazer a LUZ BRILHAR na carreira e na  vida pessoa de cada uma de vocêsl!

Envie JÁ um email para contato@coachdemulheres.com.br , para saber mais!

Um beijo e te vejo lá!

Lú Panteleiciuc ❤

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

página 1 de 11