Todos os artigos por Luciana Panteleiciuc

,

Ser ORGANIZADO encurta caminhos | Você é uma pessoa organizada?


17 • 10 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Precisando acelerar a sua realização?

Ser ORGANIZADO encurta caminhos

Você é uma pessoa organizada?

Esta é uma habilidade que é um grande desafio para a maioria das pessoas, principalmente pelo fato de que é preciso abandonar alguns hábitos…E comportamentos negativos como a preguiça e a procrastinação…

Ser organizado é um comportamento importante para se alcançar o sucesso, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ele evita situações de estresse e desgaste que, muitas vezes, dificultam realizar tarefas imprescindíveis para se chegar às metas estabelecidas.

Mas a organização não é um dom, e sim uma habilidade, e como tal, pode ser desenvolvida! Mas como começar? 

Comece aos poucos. Priorize tarefas de acordo com seu grau de importância e as distribua no prazo e na sequência em que devem ser executadas.

Relacione suas tarefas. Planeje as ações diárias relacionadas a cada etapa do projeto, meta, objetivo, lembrando sempre que toda sequência de ações para se chegar a um objetivo é um projeto:

  • registre tudo em uma agenda eletrônica ou física;
  • utilize outros recursos, como aplicativos, para se lembrar dos compromissos;
  • crie notificações sonoras ou alarmes que avisem sobre os prazos;
  • mantenha a mesa de trabalho e seus papéis em ordem;
  • organize a sua caixa de e-mail e as pastas de documentos eletrônicos.

Cuidar desses detalhes é certeza de economizar tempo e evitar estresse. Afinal, quem nunca se desgastou tentando achar um documento que está perdido em alguma gaveta ou um arquivo misturado a outros no computador?

Mais dicas:

  • um lugar para cada coisa;
  • uma coisa de cada vez;
  • cada coisa em seu tempo;
  • tudo sempre em seu lugar.

Além desses conselhos, é muito importante não misturar a vida pessoal com a vida profissional em um nível no qual a primeira venha a prejudicar a segunda e vice-versa.

Dica de ouro:

Como estímulo à organização e ao planejamento, comemore sempre que algum objetivo for alcançado. Nem que seja com um lanche especial ou um chocolate. Pode parecer bobagem, mas funciona!

Faça suas finanças renderem mais:

Ser organizado é fundamental para que você possa se livrar de maus hábitos financeiros. A tendência é que, com um planejamento adequado, você deixe de ter gastos desnecessários. Assim, suas finanças renderão mais.

Aprenda a fazer sempre um balanço de suas receitas e de seus gastos mensais. Depois, passe a controlar tudo que entra ou sai fora do previsto. Não deixe os pequenos gastos cotidianos de lado, pois TUDO é importante.

E mais vantagens…

Melhora sua qualidade de vida. Muitas pessoas deixam de ter uma alimentação saudável ou praticar exercícios porque “não têm tempo” para isso. Atenção! Suas “obrigações” podem comprometer sua qualidade de vida. No entanto, com organização, tudo fica mais fácil.

Otimiza seu tempo. 

Você provavelmente já lamentou de que o dia tem “apenas 24 horas”. Contudo, as pesquisas mostram que quem tem metas estabelecidas e tarefas designadas, ganha até 30% de produtividade! (High Performance Habits- Brendon Burchard).

Aumenta sua produtividade

Uma pessoa mais produtiva está mais próxima da sua realização, e existem ferramentas bastante úteis para te ajudar a alcançá-la. Você ficará mais motivada no trabalho, pois cumprirá as tarefas com maior agilidade. Vale frisar que ser ágil é diferente de ter pressa.

Quase todos os aspectos da sua vida são beneficiados quando você inclui mais organização em sua rotina. Por isso, saiba que ser organizado não é apenas um detalhe ou uma qualidade de poucas pessoas: É “a ferramenta” para se atingir o sucesso.A organização demonstra que você se preocupa com tudo em que está envolvido e principalmente, se preocupa com os outros, pois você:

  • cumpre suas tarefas e sabe onde está;
  • comanda os próprios movimento, sabendo muito bem de onde veio e para onde vai,
  • e por fim, tem consciência da importância daquilo que está fazendo e do impacto que tem sobre as atividades dos outros.

Um passo importante no seu posicionamento profissional é se organizar, porque define como você entende a palavra comprometimento.

Quando a pessoa se organiza ou busca se organizar, deixa claro para os outros que trabalha para o time e que não apenas está comprometida consigo mesma.

Organize-se para buscar o que você quer e conquiste o respeito e o apoio dos outros por isso.

E lembre-se…

Desorganização gera frustração, atrapalha sua evolução, gera indisposição e desconforto emocional, estresse, ansiedade, baixo desempenho profissional e pessoal e, muito mais…

Pensando nisso, eu e a especialista em organização Sissa Metzger, criamos um curso para VOCÊ ter uma NOVA VIDA organizada e FELIZ em 2019 que está INCRÍVEL!!!

Além de ORGANIZAR sua VIDA pessoal e profissional, você vai ganhar um PLANNER EXCLUSIVO totalmente desenvolvido para ser a SUA FERRAMENTA de Organização Diária que vai MUDAR sua vida para MUITO MELHOR!

As datas são 26 e 27 de Novembro de 2018!

Para mais informações envie um e-mail para contato@coachdemulheres.com.br

Te ESPERO!

Beijos

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

Até lá 🙏🏼💃🏼

,

Workshop sobre a Autoconfiança Feminina com Estilo | Inscrições Abertas


24 • 09 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Como anda a sua autoconfiança ultimamente? Você confia em suas habilidades? Sei que com a pressão no trabalho e em casa, muitas vezes, fica difícil acreditar em suas próprias qualidades e habilidades.

A confiança é uma habilidade fundamental para tomar decisões e correr riscos. Com ela, você é capaz de conquistar o mundo; sem ela você será incapaz de atingir seu potencial.

Vamos falar dos comportamentos femininos que destroem nossa autoconfiança, como construí-la e praticar exercícios, através de ferramentas fáceis e muito eficazes. Eles têm um impacto imediato na sua vida, que te ajudará a sentir-se mais segura e confiante, melhorando seu desempenho pessoal e profissional.

Quero convidar você para este novo curso Autoconfiança com Estilo, comigo, Lú Panteleiciuc, e a Consultora de Imagem Renata Tunchel.

Afinal, quando você investe na própria imagem, reforça sua autoconfiança e autoestima. Isso acontece porque você passa a se relacionar melhor com o seu eu interior e aprende a refletir sua personalidade no que escolhe para vestir.

O workshop de  Autoconfiança Feminina com Estilo acontecerá em Alphaville,na segunda-feira, dia 01 de outubro, às 16h00 (horário Brasília) e no meu espaço na Vila Olímpia, em São Paulo, no dia 02 de  outubro, às 15h00 e às 19h00 (horário Brasilia). Você terá a oportunidade de aprender exercícios práticos de impacto rápido para alcançar seu potencial. Tenho certeza que participando deste momento, você se sentirá mais segura e confiante em relação ao desempenho pessoal e profissional

Gostou? Então se inscreva já porque as vagas são limitadas!

Para mais informações e inscrição, envie um email para contato@coachdemulheres.com.br

Te esperamos

Beijos

Lú e Re!

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

Até lá 🙏🏼💃🏼

,

Como lidar com pessoas difíceis e tóxicas no seu dia-a-dia


12 • 09 • 2018
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Como lidar com pessoas que te colocam para baixo?

Chamo estas pessoas de difíceis ou tóxicas! Como lidar com este tipo de pessoa que acaba destruindo seu dia, sua semana…e, às vezes, sua vida!

Isso depende do grau de influência que ela tem sobre você, e assim te causará mais ou menos mal. Chegando no extremo dos relacionamentos abusivos e disfuncionais…

Temos que entender que não importa se somos felizes, otimistas e fortes, vamos ser afetados por este tipo de pessoa. Neurologicamente falando, estamos trocando informação e influência com as pessoas que convivemos, mesmo sem querer (neurônios espelho)…somos esponjas e estamos absorvendo esta negatividade…A vida é muito curta para viver com gente assim por perto!

Jim Rohn dizia: “ Nós somos o resultado das 5 pessoas que mais convivemos”…isso quer dizer que se você fizer uma lista das 5 pessoas que você mais convive, que você passa mais horas da sua semana, estas são as pessoas que tem mais influência sobre você !

Mas Lu, você não entende, estou falando do meu chefe, meu marido, esposa, minha melhor amiga, minha vizinha, minha filha(o), minha mãe, meu pai…meu cliente… Lú eu não posso fazer isso!

Deixa eu te lembrar de uma coisa! Parte importante da nossa existência e convivência em sociedade é conhecer nossos limites, princípios e valores e viver de acordo com eles! Se alguém ou alguma pessoa viola um valor inegociável seu ela tem que ser “avisada” e se ela insistir, você sim terá que tomar uma medida mais drástica! Como você pretende ser feliz, ter saúde mental e física, se realizar na sua carreira se você não conhece e não vive de acordo com seus valores TODOS os dias?

Mesmo com sua família, você tem que impor limites!

O que fazer?

#1- Sente com a pessoa e tenha uma conversa séria olho-no-olho, fale do que está acontecendo, fale dos seus valores, dos seus princípios, do que para você é aceitável ou não, as pessoas não sabem! Principalmente se você sempre se submeteu a isso e nunca falou nem impôs seus limites! E digo que isso é MUITO comum…e se a pessoa não te respeitar, fale para ela que você tomou a decisão de não encontrá-la mais, não falar mais com ela, por conta do comportamento dela. Sim, será uma conversa muito difícil, mas muito boa! MUITO importante para sua VIDA!!!! Tenho vários casos de clientes que fizeram isto em relacionamentos, principalmente com companheiros e o relacionamento melhorou e MUITO, como eu disse, quando você não fala o outro tem que adivinhar! E viver na base da tentativa e erro é muito ruim e desgastante para ambos…é possível que você se surpreenda e seu companheiro diga: Puxa eu nunca tinha percebido isso, que eu estava te contaminando com meu pessimismo! Pode ser que a pessoa mude, porque ela valoriza o relacionamento, e ela agora entendeu que se ela não mudar, você vai eliminar ela da sua vida. Agora sim, você está transmitindo seriedade! Falando olho-no-olho, não gritando, não batendo a porta, não atendendo o celular… Não é assim que você transmite seu recado! É com seriedade e serenidade!

#2- Se é alguém distante ou que você tem pouco contato, delete ela da sua agenda de contatos, bloqueie e pare de segui-la(o) nas mídias. Se é um relacionamento tipo namoro, e a conversa não surtiu resultado, termine! Sem medo de ser feliz! Pois se tem uma coisa que é certeza absoluta, é que ao lado dele(a) é que você não vai ser feliz NUNCA! Dê uma chance a você! A mensagem que você está mandando neste momento para o universo é bem clara! Chega de gente assim, eu me respeito e quero alguém assim ao meu lado! …e ele vai responder seu comando! Casamento, considere se divorciar…trabalho, mude de emprego, de departamento. Comece HOJE a se preparar para isso! Faça seu CV Afinal a melhor hora para procurar emprego é empregado.

#3- O que fazer com pessoas que não podemos eliminar? Primeiramente quero dizer porque você não pode eliminar esta pessoa. Porque seu relacionamento com ela está tão desgastado, você está tão vulnerável e deprimida, há tanto sofrimento envolvido que você simplesmente não consegue eliminar esta pessoa da sua vida, nem sentar com ela e ter uma boa conversa…O que fazer então? Pensar como será sua vida a longo prazo! A falta de perspectiva de futuro, a falta de planejamento , tudo isso nos faz viver a vida como se ela fosse acabar amanhã, e aliás esta é a razão porque a grande maioria não chega onde quer, não há um plano, uma meta, organização , método! Aliás o meu Programa de Coaching é basicamente isso! Organizar sua vida e te preparar para vencer! Chegar onde você quiser!

Então, sente-se e escreva: se tudo continuar como está, como será sua vida daqui a 5 anos? 10 anos? 20 anos? LEIA pra você e só pra você ! Neste momento você retomou seu poder, entendeu o que você esta fazendo da sua vida, assim você não está mais vulnerável, e exposta, mas sim no comando, no poder!

Então vamos supor que você depende desta pessoa financeiramente, ela paga suas contas, paga seu aluguel, existe uma dependência que você não pode cortar da noite para o dia…ou trata-se do seu companheiro, que você ama, e troca com ele todos os dias. Você depende desta troca, mesmo que seja uma troca na base da esmola, da dor…ou trata-se de alguém no seu trabalho, e você depende do seu trabalho para pagar suas contas…ou este é seu melhor cliente, aquele que te traz o maior faturamento…ou seu amigo de infância, que vocês costumavam ser unha e carne, mas agora ele(a) se tornou uma pessoa insuportável de se conviver…

Agora, com este exercício em mãos, 5, 10, 20 anos ao lado desta pessoa, você tem de volta seu poder! Você SABE exatamente onde você vai estar se não fizer NADA! Mas agora que você sabe, você vai começar a fazer ALGO! Então você já pode dizer para você: “ok, estou neste relacionamento abusivo, difícil, ruim, péssimo, agora, mas daqui a um ano, eu posso e vou estar em outro lugar!”

Então você vai sentar e traçar um plano! Estou aqui…e quero chegar aqui… quais são os passos que tenho que dar? E comece hoje a dar estes passos.Entenda você não vai resolver da noite para o dia, um relacionamento difícil de meses ou anos…mas daqui a alguns meses você já vai estar muito perto disso! Entende?

E se é alguém que você pode limitar a quantidade de horas que você convive com ela por semana, faça-o! O mesmo com familiares, amigos…mesmo marido, esposa, namorado(a), só por hora, até você fazer este exercício e começar a aplicar seu plano de resgate do seu EU e se reinventar como pessoa e profissional…tome isso como um plano de emergência! Logo as mudanças começarão a ocorrer e você vai conseguir ver a luz no final do túnel cada vez mais forte e brilhante, acredite, isso funciona!

#4- Inclua pessoas positivas na sua vida!  Isso você pode começar a fazer HOJE! Incluir pessoas positivas, através de frequentar lugares onde estas pessoas se encontram! Palestras, workshops, cursos, comunidades, grupos, congregações, espaços, lugares. Inscrever-se em canais como o meu Canal no YouTube, Canal LuPanTV.

Pergunte-se, onde as pessoas que pensam como eu e tem metas e objetivos de vida como os meus estão agora? Que lugares elas frequentam? O que elas fazem? Quais são suas rotinas? Por onde elas circulam?

ISTO VAI TE AJUDAR A SAIR DESTES RELACIONAMENTOS DIFICEIS E ABUSIVOS! Te inspirando, te ensinando, te educando te trazendo ajuda verdadeira e possível. Se você AGORA não consegue ELIMINAR as influências negativas pelo menos aumente as positivas!

Então vimos as estratégias para lidar com pessoas difíceis da sua vida…mas o que fazer no momento que esta pessoa descarrega toda sua ignorância e ira sobre você?

A primeira coisa que você tem que saber é que você permitiu isso acontecer…isso vem de algum momento da sua vida beeeeem anterior… infância, adolescência, quando você ouviu “verdades” e assumiu certas crenças: “ eu não mereço”, “ não é para mim”, “ eu não sou boa suficiente”, “homens são assim, mulheres assado…chefes deste jeito”, bla, bla,bla…

Faça uma lista de suas crenças limitantes, histórias e frases que você repete continuamente para você e os outros que não estão te levando para sua realização, alegria, seu sucesso, sua plenitude…escreva e comece a trabalhar para se livrar delas, sem este exercício, sua chance de ter uma vida plena e feliz é muito pequena! Você precisa saber quais são suas crenças limitantes e o que você vai fazer para eliminá-las da sua vida!

Mas esta é mais uma estratégia que você vai ter que trabalhar a médio e longo prazo…

Mas, o que você vai fazer quando estiver com esta pessoa aqui na sua frente te confrontando, te desafiando, gritando com você?

Não entra na vibe dela, não responde , não “se nivele”, afinal esta pessoa tem um grau de consciência baixo, se você se abaixar também, esta será uma batalha desgastante e sem fim! E nada de bom resultará disto! Este tipo de interação é autodestrutiva e não vai te levar para lugar nenhum! Se puder, literalmente saia da frente da pessoa, vai dar uma volta, sai de casa, sai do escritório, desliga, “corte o mal”! Isto é fundamental para você manter seu nível de consciência elevado e continuar trabalhando no seu plano de sair fora desta pessoa e situação!

A MELHOR tática é NÃO REAGIR emocionalmente! Mantenha-se inabalável, fria, olhar profundo, educando o outro! Se você pratica meditação todas as manhãs por semanas ou meses, você já deve estar colhendo os frutos , um deles é a capacidade de ficar no seu eixo, mesmo que o outro tente te tirar dele! Com o tempo, de tanto você não reagir, a pessoa não vai mais te atacar…você não vai mais ser o foco da raiva e pessimismo dela, afinal sem a sua ENERGIA, o que ela vai fazer? Ela precisa da sua reatividade, da sua energia, se você não der mais isso a ela, ela vai buscar outra fonte de energia…

IMPORTANTE:

#1- Não julgue estas pessoas, nem fale mal delas para os outros, assim você está operando no mesmo nível de consciência que a pessoa… baixa! Assim você É COMO ELA é! Ao invés disso eleve-se e construa uma nova personalidade, um NOVO EU, mais elevado e centrado que vai atrair pessoas no mesmo nível de consciência! E assim com o tempo, TUDO na sua vida vai mudar, TUDO! Use esta pessoa e situação como um espelho para melhorar quem você é. Elas também são mensageiros.Então, pegue a mensagem ao invés de “matar o mensageiro”! …mude o foco, não tente mudar o outro porque é impossível! Melhore VOCÊ e atraia melhores pessoas para sua vida!

#2- Desenvolva a capacidade de ler o caráter das pessoas. Bem no começo de qualquer relacionamento, faça muitas perguntas. As pessoas tem preguiça de fazer e responder perguntas! Isso é a chave, pois assim você não tem que se envolver com uma pessoa que vai te causar mal lá na frente. Cliente, chefe, amigo, parceiro, o que for. Todos temos padrões e vivemos de acordo com eles. Se você criar esta habilidade, vai entender o que estou dizendo e rapidinho se safar de gente difícil e toxica de cara!

Boa Sorte! 😊

Gostou?

Sim, eu sei não é fácil mudar hábitos e comportamentos autodestrutivos SOZINHA…mas você sempre pode contar com a minha ajuda…

Meu Programa de Coaching EXCLUSIVO para Mulheres foi desenhado para te dar tudo o que você precisa para superar seus desafios. E mais, você vai aprender tudo o que precisa para ter a vida dos seus sonhos, para VOCÊ e quem você AMA! Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para fazer isso sozinhas, isso traz muita DOR e SOFRIMENTO! A ajuda de um profissional que estudou para isto é muito poderosa!

Corre lá agora e mande um email para contato@coachdemulheres.com.br

Escreva no assunto Sou leitora do Blog da Lala e COMECE JÁ a fazer de 2018 o MELHOR ANO DA SUA VIDA!

Um beijo

Lú Panteleiciuc 😊

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva, consultora e empreededora desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/  e pelo canal no YouTube https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc

IG: @coachdemulher | Fb: Coachdemulheres | Youtube: Canal Lucianapanteleiciuc

página 1 de 12