Todos os artigos por Luciana Panteleiciuc

,

5 Passos Para Melhorar Sua Vida!


12 • 04 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas tudo bem?

Como você está se sentindo? Muitos desafios e dificuldades?

Hoje quero te dar 5 passos para melhorar sua vida!

Lição  #1 – Tenha uma visão clara

Isso é algo que eu falo o tempo todo. Você tem que saber onde você quer chegar.

Se você não está planejando o seu futuro, nem pensando o que você vai fazer esse ano e como isso vai te apoiar nos próximos anos, você vai sempre sofrer com a frustração. Vai viver a vida como um barco à deriva, fazendo coisas aleatórias que não te levam a nenhuma realização significativa, sem um propósito porque você não tem uma visão de onde você quer chegar.

Então pare agora e escreva em detalhes o seu sonho, a sua visão.

#2 – Cuide da sua saúde

Saúde é essencial para TUDO!

Talvez você tenha largado sua saúde. Isso lhe fez ficar doente, piorou sua produtividade no trabalho, seus relacionamentos, sua visão, lhe afastou das pessoas que você ama. E é claro, isso leva tempo para lhe trazer de volta ao caminho traçado.

Atenção! Você precisa se preparar para o melhor todos os dias!

Coloque na sua agenda suas atividades físicas! Isso te ajuda a liberar o stress e traz sua alegria de volta! Através dos hormônios que o seu organismo produz durante e após a atividade física

Você precisa colocar na sua agenda, senão você não faz!

Com relação a sua alimentação, por favor, tenha um estilo de vida saudável! Alimente-se para a vitória, para o sucesso, para ser feliz e fazer os outros felizes, para ser mais, produzir mais!

Use a regra 80- 20, ou seja, 80% do tempo coma legumes, verduras, frutas, sementes, muita água e 20% curta a vida e coma o que você gosta e lhe faz feliz, ou seja, alimentos que não lhe nutrem nem lhe fazem bem, mas lhe fazem feliz 😊.

Se você não está se alimentando 80% do tempo para vencer, então vencer não será fácil para você.

#3 Meditação

Isso é algo que venho praticando há 20 anos.

E eu senti a diferença! Me sinto super positiva, tenho clareza, tenho intenção em tudo que faço, sou menos reativa, e muito, muito mais feliz e equilibrada.

Então se prepare para vencer e ter seu melhor ano através da prática de meditação diariamente. É tão simples e está tão falada e famosa no mundo inteiro! Já não é mais conversa de gente alternativa, mas é uma força nos esportes, nas empresas, nos relacionamentos. É  tudo de bom! Experimente! Medite todos os dias em quem você quer ser e o que você quer criar para o mundo.

#4- Encontre a sua tribo

Onde estão as pessoas que pensam como você?

Que lugar elas frequentam?

Como são suas rotinas?

Onde elas se reúnem?

Talvez este ano você tenha que rever seus hábitos e estar menos online e estar mais ao vivo, vivendo a vida que você veio viver ao lado dos seus pares.

Entenda que quanto mais desconectada das pessoas você estiver, mais desconectada de você, e isso vai lhe fazer sentir isolada e infeliz.

Vá encontrar sua turma e compartilhar e receber novos insights, idéias, experiências, e etc…

Vá se conectar e sinta-se parte de algo maior que você e dê mais significado à sua vida. Seja ativa e viva mais a vida real, de carne e osso.

Nascemos para nos conectar!

#5 Siga seus sonhos

Se você não está seguindo seus sonhos você está desperdiçando sua vida!

Sim, temos que fazer um monte de coisas que não gostamos por um bom período da nossa vida, e talvez demore muito tempo para você viver os seus sonhos.

Mas tenha seu sonho no seu coração e compartilhe com as pessoas que você ama.

E claro, o mais importante, haja na direção de fazer acontecer.

Essa é a magia da vida! É o caminho e não o destino que importa! Mas se esse caminho não é o que está te levando na direção dos seus sonhos, daquilo que lhe faz feliz, então será uma vida infeliz e insignificante para você .

Descubra qual o seu sonho e em que parte da caminhada você está agora.

Estas são minhas lições para você melhorar sua vida HOJE, espero que você tenha gostado e aplique no dia a dia e tenha o melhor ano da sua vida!

E ATENÇÃO: não tenha vergonha de pedir ajuda. O Coaching é muito poderoso e pode te ajudar a chegar onde você quer mais rápido e com mais precisão. Você precisa de direcionamento, de estratégias, de ferramentas. Não estamos aqui para chegar onde queremos sozinhas. A ajuda de um mentor é muito poderosa.

Envie um e-mail para coachlupante@gmail.com e coloque no assunto: ”Sou leitora do Blog da Lala Rudge” e peça mais informações sobre o meu programa exclusivo de Coaching para Mulheres.

* Luciana Panteleiciuc é master coach e mentora de Liderança Feminina, escritora e palestrante, possui uma carreira de mais de 30 anos como executiva desenvolvendo, gerindo e liderando pessoas. Graduada em Administração de Empresas pela FAAP com especialização em marketing, é formada em Coaching pelo Instituto Holos. É sócia-diretora da Binah Marketing, consultoria de desenvolvimento humano e marketing, além de ser responsável pelo site https://www.coachdemulheres.com.br/.

Um beijo,

Lú Panteleiciuc

IG: @coachlupante | Fb: Coach Lu Pante | Youtube: Canal LuPanTV 

 

,

Como Anda A Sua Autoestima?


14 • 03 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas, tudo bem?

Quanto você tem se valorizado?

Você se reconhece como uma joia?

Você espera que as pessoas que mal te conhecem te avaliem?

Atenção!

É o julgamento que você faz de si mesma, a apreciação que você tem por você mesma e a sua capacidade de gostar de si e de autovalorizar que faz as pessoas te tratarem bem e te admirarem.

O caminho para se obter uma autoestima positiva é o autoconhecimento. Conhecer seu próprio “Eu” é fundamental. Isso implica em ter ciência de seus aspectos positivos e negativos, sem se julgar!

Você tem que parar com esse “vício” de se depreciar, de “enaltecer” seus defeitos e começar a focar na solução! “Mas Lú, qual é a solução?”

Vou te ajudar te dando um exemplo: vamos supor que você “adora” reclamar que você fala demais e não consegue agir e isso te faz uma mulher frustrada! A primeira coisa é reconhecer que só de enxergar isso em você, já é um privilégio, pois a maioria das pessoas passa pela vida como “zumbis”, sem nem sequer tentar viver a vida na sua plenitude.

Desta forma, se você é leitora da minha coluna e gosta destes textos, já deveria se parabenizar, pois você está comprometida com a sua vida e busca o caminho da solução. CLARO, você que vai dar trabalho, você vai ter que se mexer, fazer algo.

Porém quero te lembrar que nosso cérebro trabalha para economizar energia, é sua função! Isso quer dizer minha querida, que ele vai fazer “de tudo” para você não mudar e não agir!

Assim, voltando para o nosso exemplo, você quer “AGIR” mais na sua vida e não consegue, certo? Por que? Porque seu lindo cérebro não quer gastar energia “pensando” em coisas diferentes dos “seus hábitos” normais, que nada mais é que sua “zona de conforto”.

A boa notícia é que somos seres de hábitos e SEMPRE podemos mudar de hábitos, apenas substituindo-os por hábitos melhores 😊

Então agora que você já sabe que haverá uma “batalha” dos seu velho hábito (pensar demais) X novo hábito (agir), você vai precisar de uma ajudinha extra, por exemplo, buscar ajuda, comprar um livro sobre o assunto, falar com uma amiga, fazer um curso ou fazer Coaching! (envie um e-mail para mim perguntando sobre o meu Programa Exclusivo de Coaching para Mulheres).

Além disso você pode começar a valorizar suas verdadeiras virtudes.

Faça uma lista das coisas boas que você já realizou, das suas qualidades e dos desafios que você já venceu. Então pegue este papel e leia isso todos os dias olhando no espelho. Esse exercício é milagroso e dou para todas as minhas clientes. Ele muda a sua vibe e te faz se sentir mais capaz, corajosa e merecedora de ser feliz e se realizar.

É um diálogo interior, voltar-se para si mesmo, conhecer seu verdadeiro valor, não pelos padrões do mundo, mas unicamente pelo seu mais sincero olhar.

Todas nós temos qualidades e defeitos, mas também a necessidade de se sentir valorizada.

Porém tudo começa quando você se torna capaz de enxergar suas virtudes e valores de dentro para fora, sem que isso esteja vinculado ou associado as suas conquistas ou coisas materiais que você possui.

E se você quiser minha ajuda, pergunte sobre meu Programa Exclusivo de Coaching para Mulheres!

Envie um E-mail para: coachlupante@gmail.com e mencione que você é Leitora do Blog da Lala Rudge e peça mais informações e sobre o presente que tenho para você neste mês da Mulher!

Um beijo

Lú Panteleiciuc

IG: @coachlupante | Fb: Coach Lu Pante | Youtube: Canal LuPanTV 

,

Como construir mais autoconfiança?


14 • 02 • 2017
por Luciana Panteleiciuc

Olá meninas! Tudo bem?

Você tem confiança em si mesma? Você se acha merecedora? Não?

Então como construir mais autoconfiança? Como aumentar sua capacidade de SER e TER mais?

Você tem que reformular seu jeito de se ver e pensar a respeito de si mesma!

Muitas vezes você olha para uma mulher que tem o que você sonha. Ou que tem um jeito de ser que você gosta.

Autoconfiança

Então você pensa: “Puxa ela é o máximo! Eu não tenho a confiança que ela tem, eu não consigo o que ela consegue.”

O meu jeito de ver isso é que a LUZ que você está vendo nela é o reflexo de quem VOCÊ É.

Mesmo que você não acredite nisso ainda, comporte-se como se já fosse assim e diga a você mesma em voz alta:

“O que eu admiro nesta mulher é um reflexo de quem EU SOU e estou me empenhando para manifestar a minha essência verdadeira. “

Não se trata de querer ser como a outra pessoa ou ter o que ela tem, afinal se você  é porque você já é. Mas o mais importante é abrir mão do julgamento e da separação que isso causa em você.

É isso que impede as mulheres de manifestar sua força interior e autêntica, julgar e, portanto causar separação através de se comparar.

Julgar é o que nos impede de sermos GRANDES, de brilhar e de nos tornarmos nossa melhor versão.

Nós usamos o julgamento para evitar o que não queremos ver em nós… nossa sombra. E o pior…é um vício!

ATENÇÃO! Quando você está criando algo, você não julga! Então se você julga, é porque não está agindo.

É hora de agir! Pare de julgar e comece a agir!

AJA

Vamos lá! Pegue seu moleskine ou sua agenda e escreva agora, o que você vê na outra mulher que você admira? Quem você gostaria de se tornar? O que ela tem que você quer ter?

Agora escreva no lado o que você vai fazer para fazer isso acontecer? E não tem desculpas.

Eu sempre falo que a internet hoje tem conteúdos excelentes de graça! Vídeos como os meus https://www.youtube.com/user/Lucianapanteleiciuc (aproveite e se inscreva no meu canal)

Agora é mãos a obra! Se jogue na criação da sua nova vida e pare de julgar agora!

Seja mais amorosa com você e os outros e AJA na direção dos seus sonhos!

E se você quiser ajuda meu Programa Exclusivo de Coaching para Mulheres pode te ajudar!

Envie um E-mail para: coachlupante@gmail.com e mencione que você é Leitora do Blog da Lala Rudge e peça mais informações e sobre o presente que tenho para você neste mês de Carnaval!

Um beijo, Lú Panteleiciuc.

página 1 de 5