Todos os artigos por Adriana Ferreira

,

Tendência: Poá de cara nova


26 • 10 • 2015
por Adriana Ferreira

Não existe estampa mais adequada para o popeline que o poá. É uma combinação que você pode usar em qualquer estação, independente de tendências. Poá é um clássico e o outono 2015/2016 traz estilos para qualquer hora do dia, ocasião e preferência. Dos vestidos sóbrios, como os de Kate Middleton, perfeitos para um evento diurno, trabalho ou fim de semana, aos mais sensuais. Esta estação será de inovações, então aproveite!

Tudo é uma questão de estilo, deste modo, combine sua blusa de bolinhas com aquele cardigã clássico, saltos e calça jeans do namorado ou opte por uma tradicional camisa de bolinhas com shorts de couro e meia-calça. O outono irá reinventar o poá de maneiras diversas, mas meu look favorito ainda é o de calças e camisa de bolinhas. Este é sem duvida um conjunto chique, ultra feminina e forte!

E se você adora um design retro, este aparece visivelmente nos calçados com um toque contemporâneo, trazendo uma mudança energética para o estilo.

Agora, se bolinhas não faz parte do seu estilo, tente estampas com o mesmo efeito. Veja abaixo o conjunto Sonia Rykiel de estrelas que imita o “efeito” bolinhas. Mas ela não foi o única designer que reinventou o look “pontinhos”. Saint Laurent, traz várias camisas com estampas de estrelas e o padrão repetido oferece o mesmo resultado.

Concluindo, estampas gráficas são uma ótima maneira de animar o seu guarda-roupa e o poá continua sendo uma  escolha elegante…

TREND REPORT Polka Dots (1)

EQUIPMENT, ZIMMERMANN, SAINT LAURENT

TREND REPORT Polka Dots

DURO OLOWU, SONIA RYKIEL, VALENTINO

TREND REPORT Polka Dots (2)

MICHAEL KORS COLLECTION, FRAME DENIM, MICHAEL MICHAEL KORS

s

BOUTIQUE MOSCHINO, SEE BY CHLOÉ, BOTTEGA VENETA

TREND REPORT Polka Dots (4)

SAINT LAURENT, BOTTEGA VENETA, WOLFORD

TREND REPORT Polka Dots (5)

DIANE VON FURSTENBERG, SALONI, NO. 21

TREND REPORT Polka Dots (6)

FENDI, SOPHIA WEBSTER, NICHOLAS KIRKWOOD

Beijos e até a próxima,

Dri Ferreira

 

,

Tendência: Pernas em evidência


21 • 09 • 2015
por Adriana Ferreira

O outono 2016 promete colocar pernas em evidência!  As saias estarão mais curtas e as botas terão cano bem mais altos. Mas como tornar este look viável no dia a dia? Perfeito para as passarelas, nós, mulher “comuns” também podemos seguramente apostar neste look. Basta encontrar a proporção certa para você, e o outono se tornará ultra elegante.

Não há nada de único neste look, nada que já não tenho sido explorado. Mas a atualização do mesmo, fez deste visual algo apropriado para o trabalho e o dia a dia. Saias justas foram combinadas com suéteres amplos, enquanto blusas justas aparecem com saias rodadas. O sucesso deste visual esta no equilíbrio. Enquanto uma combinação monocromática é a melhor opção para o ambiente de trabalho — pense em cores como bege ou  cinza – vestidos com estampa e fluidos devem ficar reservados para o seu fim de semana. Tons claros são ideais para o dia, assim como as botas de camurça. Já com o cair da noite, no entanto, aposte no sexy! Botas de cano extra alta e justas serão a grande pedida ! Só não exagere. Mantenha distancia de decotes profundos já que o ênfase estará nas pernas. Aposte nisto.  Tudo que você precisa é personalidade e pernas!

E não se esqueça de  equilibrar o top ou blusa com a saia. Se você não é alta, opte por botas Justas, existem muitos modelos que são quase uma legging. Acredite. As possibilidades são muitas!

TREND REPORT Leg Focus (1)

GIAMBATTISTA VALLI, DOLCE & GABBANA, PAUL ANDREW, GIUSEPPE ZANOTTI

TREND REPORT Leg Focus (2)

GIVENCHY, ISABEL MARANT, TOM FORD, SAINT LAURENT

TREND REPORT Leg Focus (4)

CHLOÉ, GUCCI, SEE BY CHLOÉ, NICHOLAS KIRKWOOD

TREND REPORT Leg Focus (5)

AQUAZZURA, CHLOÉ, GIANVITO ROSSI, ROBERT CLERGERIE

TREND REPORT Leg Focus (3)

BALENCIAGA, AQUAZZURA, BRIAN ATWOOD, JIMMY CHOO

Imagens: Net A Porter & Moda Operandi

Até a próxima,

Dri Ferreira

,

Tendência: Purpurina


24 • 08 • 2015
por Adriana Ferreira

Muito brilho e glamour invadiram as passarelas na temporada de outono. Sendo assim, prepare-se pois o lema “quanto mais purpurina melhor” pode dominar o seu guarda-roupa.

É verdade que existe uma linha sutil entre o brilho aceitável durante o dia e o glamour extravagante permitido nos vestidos de gala. Mas se você adora reluzir, abrace a tendência e comemore o luxo que irá dominar a estação.

Alguns desfiles apresentaram peças trabalhadas em cristais e enfeites pesados. E não será difícil encontrar vestidos com detalhes metálicos. Saint Laurent, por exemplo, encantou mais uma vez com sua enorme variedade de vestidos curtos e de muito brilho.  Eu, particularmente, adoro um vestido de festa que realce de forma inesquecível, mas uma jaqueta como a Givenchy – que você vê abaixo – não deixa nada a desejar!

Bordados elaborados e detalhes metálicos sempre aparecem em roupas de noite, mas este é o momento para aproveitar e investir em algumas peças que podem ser versáteis. Tente explorar as suas roupas e combiná-las de diferentes formas — a saia de paetê Burberry por exemplo, quando usada com uma malha simples cria o look perfeito para o dia, sendo também ideal para ser usado a noite. Algumas grifes “usaram e abusaram” das lantejoulas, strass e pérolas, sem contar as malhas e jeans bordados — criando definitivamente um novo visual para peças básicas!

Acessórios são sempre uma ótima maneira de introduzir qualquer tendência ao seu guarda-roupa. E estou certa de que você deve ter uma abundante coleção de “bijus” que podem dar brilho ao seu outono, mas nada como um par de sapatos ou a clutch bem-humorada de Anya Hindmarch – em paetê – para causar impacto e te apresentar de forma marcante.

TREND REPORT Absolutely Brilliant  (5)

MARKUS LUPFER, J.CREW, ASHISH, BURBERRY LONDON

TREND REPORT Absolutely Brilliant  (4)

SAINT LAURENT, LANVIN, GIVENCHY, NEEDLE & THREAD

TREND REPORT Absolutely Brilliant  (1)

ALICE + OLIVIA, TEMPERLEY LONDON, VALENTINO, ROBERTO CAVALLI

TREND REPORT Absolutely Brilliant  (

DOLCE & GABBANA, GUCCI, ROCHAS, MIU MIU

TREND REPORT Absolutely Brilliant

JIMMY CHOO, FENDI, EDIE PARKER, ANYA HINDMARCH

O excesso de brilho e luxo exuberante é exatamente o que precisávamos para dar um toque extra especial para este momento da moda. Lembre-se que, independente do caminho escolhido por você – acessórios  ou look completo –  este será o momento do ano para deslumbrar e ofuscar.

Até a próxima!

Beijos, Dri Ferreira

página 1 de 13