Todos os artigos por Clarissa Rittes

,

Novas técnicas de beleza facial após os 30 anos | Amsterdam


06 • 06 • 2018
por Clarissa Rittes

Olá meninas!

Como combinamos, essa coluna será sobre as mais novas atualizações dentro do mundo da beleza  Acabo de voltar de um evento internacional, onde os melhores profissionais da área de injetores da Europa dividiram suas técnicas com médicos do mundo todo.

No primeiro dia de curso na Universidade de Amsterdam, tivemos aulas de revisão de anatomia e suas técnicas mais avançadas. E, após as aulas teóricas, ensinamentos práticos injetando e dissecando cadáveres recém chegados para rever a anatomia de perto.

No segundo dia do evento, testamos live injections em pacientes vivos, assistindo in loco, em pequenos grupos de 4 a 5 médicos, com os maiores experts da Europa demonstrando suas técnicas e compartilhando novidades.

Ao final do curso, reunimos as técnicas mais interessantes (pelo nosso ponto de vista e gosto), de professores renomados e criamos alguns procedimentos novos. Entre os profissionais em destaque, vale ressaltar: o cirurgião plástico italiano Dr. Dário BERTOSSI e a dermatologista alemã Dra. Tatjana Pavocic, que apresentaram as técnicas do ídolo canadense Dr. ArthurSswift e alguns pontos do  conceituado Dr. Maurício de Maio (cirurgião plástico criador do MD codes) .

Sabemos que o envelhecimento se inicia aos 25 anos e aos 30 já temos uma série de alterações de pele, volume e movimentos faciais. Pensando nisso e na maior tendência atual da medicina, que é tratar o GLOBAL para melhores resultados, criamos dois protocolos para as mulheres a partir de 30 anos…..

  1. Começamos pelo TRIPLE LIFT 30s – Esse procedimento é feito em um dia. Consiste em criar suporte para o rosto, usando pontos e técnicas específicas de sustentação em bolus e leque. No TRIPLE LIFT 30s fazemos uma sustentação de terço médio, superior e região pré auricular. Após a sustentação, passamos para o REFINAMENTO, onde criamos beleza em um rosto já sustentado através da proporção áurea.
  2. O protocolo de REFINAMENTO envolve a correção de ângulos e a recriação da proporção áurea dentro da estrutura já criada. Ou seja, não se faz o refinamento antes de sustentar. Isto porque seria o mesmo que mobiliar uma casa sem piso, sem teto, sem o básico. O TRIPLE REFINE 30s envolve preenchimento e harmonização seguindo a proporção áurea dos olhos, lábios e nariz (região mais central da face).

Com o combo TRIPLE LIFT + TRIPLE REFINE, além de sustentação e um rejuvenescimento de em média 5 a 10 anos, melhoramos todos os ângulos e criamos e ampliamos a beleza INDIVIDUAL de cada pessoa. O intuito não é nem de mudar o rosto, as expressões ou as características, pois acreditamos que a beleza está na INDIVIDUALIDADE. Com esses protocolos, através de medição precisa das distâncias e ângulos de cada paciente, conseguimos baseados nessas distâncias, recriar a estrutura facial na proporção áurea, deixando o paciente mais belo, dentro da sua própria estrutura.

O resultado não deve ser notado por ninguém,. Os pacientes apenas ficam mais bonitos aos olhos dos outros, sem que haja uma certeza de interferência com procedimentos. Isso ocorre porque o cérebro humano reconhece algumas proporções faciais como atraentes e a principal é a proporção áurea .

Consulte seu dermato, hoje em dia podemos ficar cada dia mais bonitas e com naturalidade .

Beijos,

Dra. Clarissa Rittes

Para mais informações: Tel:. (11) 3045-4167 | IG: @clarissarittes

,

Os cremes e a rotina dermatológica


11 • 05 • 2018
por Clarissa Rittes

Olá meninas!

Essa semana vou falar um pouco sobre a importância dos cremes na rotina dermatológica. Sabemos que não existe creme que tire rugas ou trate flacidez, correto? Isso é fato. Porém, mesmo não tendo uma ação tão pronunciada no tratamento de linhas de expressão, eles são essenciais na beleza e na saúde da pele.

A pele é o nosso maior órgão. Tem diversas funções como: proteção contra o meio externo, equilíbrio da temperatura do corpo, manutenção da hidratação, entre muitas outras. Porém o processo de envelhecimento não ocorre somente na pele, ocorre também nos ossos (reabsorção e perde de sustentação), nos músculos faciais (vão ficando mais fortes e causam as linhas dinâmicas), nos coxins de gordura, que também vão sendo perdidos, e os que sobram tendem a deslizar e ceder à força da gravidade.

Devido a perda de sustentação e a flacidez  (perda de colágeno), a pele não só perde a elasticidade ,como começa a “sobrar” e, consequentemente, a  vincar. Os músculos mais “rígidos” para sustentar esse excesso de pele acabam causando vincos cada vez mais profundos. Por todo esse caráter global do processo de envelhecimento, não teria como cremes ajudarem muito no processo de envelhecimento e flacidez, pois eles agem na primeira camada da pele, a epiderme. Pouquíssima quantidade do que se aplica na pele passa para a derme (camada onde está o colágeno, mais profunda , onde fica a tatuagem). Entretanto, mesmo agindo apenas na epiderme (camada superficial), os cremes, além de ajudar a manter a pele hidratada, homogênea, clarear pigmentos superficiais, podendo também ajudar muito a controlar a oleosidade e melhorar o aspecto superficial da pele. Sem contar que alguns ativos como o ácido retinoico, não só ajuda na penetração de outros ativos, como atua através de receptores, aumentando levemente a produção de colágeno. Além disso, uma pele devidamente hidratada, anti oxidada, tratada, envelhece de forma muito mais lenta.

A hidratação não é só uma questão de beleza, a pele precisa estar hidratada para exercer bem uma de suas melhores funções, a de barreira. Sem a barreira intacta, a pele é mais facilmente contaminada por agentes externos. O corpo também precisa estar devidamente hidratado, pois além de feio, o ressecamento favorece o aparecimento de lesões e feridas, já que a pele seca coça, e o ato de coçar pode gerar feridas. Além disso, luz solar, calor, poluição e até luz visível, causam manchas, degradação de colágeno em excesso e, quando temos uma rotina dermatológica que envolve alternar ativos e nutritivos, e claro, protetor solar sempre, deixamos essa camada superficial protegida desses fatores que danificam a pele. Ou seja, uma boa rotina dermatológica de cremes, não só nos faz envelhecer mais lentamente, como também de maneira mais bonita e saudável.

É essencial consultar o dermato para saber qual a melhor rotina para SUA pele, pois cada pele se beneficiará mais de ativos específicos, em concentrações determinadas, alternado com nutritivos e antixoxidantes específicos.

Próxima coluna tem muitas novidades já que essa semana participaremos de eventos científicos com grandes nomes da medicina internacional. Aguardem. ❤️

Beijos,

Dra. Clarissa Rittes

Para mais informações: Tel:. (11) 3045-4167 | IG: @clarissarittes

,

Técnicas da medicina estética para uma beleza natural


27 • 04 • 2018
por Clarissa Rittes

Olá meninas !!

Vocês já repararam como ultimamente as pessoas estão ficando mais bonitas? Muita gente não sabe, mas atualmente a medicina estética não apenas promove um envelhecimento com beleza, naturalidade e graciosidade, como também previne e promove o embelezamento. Muitas jovens atrizes se submetem a cirurgias com resultados refinados, sutis, que ressaltam sua beleza.

Foto: Clarissa Rittes

Os dermatologistas e cirurgiões plásticos, através de ácido hialurônico injetável (tem post explicando os procedimentos), melhoram nossos ângulos e criam distâncias faciais que reproduzem a proporção áurea, conseguindo trazer o máximo da beleza do rosto de cada um.

Hoje conseguimos dar um “upgrade” em nossa beleza natural…. ficando espontânea e mais bonita. Os resultados variam de acordo com a estrutura óssea, distâncias e proporções prévias  de cada paciente. Além disso, ainda fazemos o tratamento de toda a camada superficial da pele, com estímulos de colágeno, conseguindo elevar pálpebras, afinar o terço inferior do rosto, melhorar o contorno, clarear manchas e vasos.

Durante o processo podemos usar a toxina botulínica para diminuir a força muscular, arquear a sobrancelha com moderação, corrigir assimetrias, harmonizar o sorriso gengival entre outras indicações. Para terminar, skin booster – aplicação de ácido hialurônico injetável para HIDRATAÇÃO profunda. Não preenche, só hidrata – e o drug delivery de medicações – aplicar vitaminas e substâncias que fazem bem para a pele mais profundamente, pôs laser ou microagulhento – para dar aquele efeito “glow”, de pele luminosa e linda, sem maquiagem

Abaixo um exemplo de como pessoas jovens, fazendo pequenas alterações, podem melhorar seus ângulos e transformar uma beleza mediana em beleza acima da média Após cirurgia no nariz (reparem como afinou), preenchimento labial com harmonização facial e elevação da sobrancelha, aumentando a distância entre a pupila ( “bolinha” do olho) e cauda da sobrancelha.

Consulte seu dermatologista ou cirurgião plástico para saber mais, pois os procedimentos estéticos tem seus riscos. Por isso a melhor opção é sempre consultar seu médico especialista .

Dra. Clarissa Rittes

Para mais informações: Tel:. (11) 3045-4167 | IG: @clarissarittes

página 1 de 20