Todos os artigos por Carol Rosa

,

Os Xodós Do Armário: Bolsas E Sapatos | Parte 1


17 • 07 • 2017
por Carol Rosa

Oi meninas, tudo bem?

Acho que todo mundo já viu a Casa Vogue deste mês, não viu? Lala Rudge brilhou na capa da revista com detalhes da sua casa. E eu estava lá… para mostrar um pouco de como organizei o closet dela. A coluna desta vez é inspirada neste lindo trabalho, nos itens que são xodó da Lala e também de muita gente: as bolsas e os sapatos.

Selecionei  algumas dicas práticas para evitar problemas e preservar tudo no melhor estado.

Vamos primeiro aos sapatos:

  1. Não guarde os sapatos logo que chegar da rua. O pé transpira e colocá-los no armário assim pode estragar os calçados. O ideal é passar um pano úmido na sola e deixar arejando, na sombra, de um dia para o outro.
  2. Dependendo do espaço e da profundidade da sapateira, acomode os pares com um pé ao lado do outro, um na frente do outro ou um pé virado para frente e outro para trás. Padronizando, é possível ganhar até 1 par de espaço em cada fileira.
  3. Passe spray antibactericida 1 vez por mês.
  4. Use suportes dentro do sapato masculino para lacear ou manter o formato do calçado, tirando a marca de dedos.
  5. Coloque enchimento nas botas e as acomode em caixas de papelão ou de plástico com respiro. Você pode guardar no armário ou até embaixo da cama. Idem para os sapatos de festa.

Agora as bolsas:

  1. Retire tudo de dentro da bolsa antes de guardá-la. Se você esquecer uma caneta, por exemplo, ela pode estourar e manchar o tecido interno. E a gente não quer que isso aconteça, não é mesmo?
  2. Coloque enchimento para manter o formato original da peça.
  3. Não deixe as bolsas grudadas umas nas outras. Essa é uma dica muito importante. Se os acessórios forem de couro, elas podem acabar manchando a bolsa ao lado.
  4. Para quem prefere mantê-las dentro de sacos, a sugestão é optar pelos que são de tecido com visor plástico. Isso facilita na hora de lembrar todas as bolsas que você tem e para encontrá-las mais facilmente.
  5. Bolsas de festa podem ser colocadas em caixas ou cestos, no alto do armário, já que não são usadas com frequência. Nesse caso, sugiro etiquetar as caixas para ajudar na hora de localizá-las.

Tentem colocar isso em prática e depois me contem o resultado.

Na próxima coluna, darei ainda mais dicas de como acomodar melhor estes itens. Aguardem a Parte  2 do post.

Vocês podem falar comigo pelo meu Instagram @carolrosaorganizer.

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br         

,

Tudo pronto para o inverno? Chegou a hora de deixar a casa mais prática para a nova estação


14 • 06 • 2017
por Carol Rosa

Oi meninas, tudo bem?

O frio já chegou! É hora de deixar a casa mais prática para a nova estação.

Estamos a poucos dias do inverno – embora pareça que ele já chegou, tendo em vista o frio dos últimos dias, não é mesmo? De qualquer forma, já já ele chega oficialmente. E, com ele, vem aquela preguiça que só as baixas temperaturas sabem provocar na gente. Por isso, é muito importante se preparar para que tudo fique o mais prático possível nesses próximos meses.

Quem tem casa no campo ou na montanha, certamente irá receber os amigos e os parentes na temporada. Alguns cuidados simples evitam sufoco com os hóspedes. Por exemplo: tenha roupas de cama e banho suficientes. A conta é básica. Para um fim de semana você tem que ter dois jogos de lençóis por cama. Um em uso e um de reserva. O mesmo funciona para as toalhas de banho.

Prepare kits de banheiro com alguns itens essenciais, que o seu convidado pode esquecer de levar: repelente, protetor solar (independentemente do clima), shampoo, condicionador, sabonete e pasta de dente. Procure deixar também uma garrafa de água no quarto dos hóspedes. Eles ficam mais à vontade e não têm que sair no meio da madrugada de pijama para ir até a cozinha. Ainda no quarto, deixe cabides e uma manta extra. Se quiser, pode até colocar pares de chinelo como um agrado.

Outro cômodo que não pode ser esquecido é a despensa. O anfitrião deve fazer uma lista e levar tudo ou pelo menos boa parte do que pretende oferecer durante a estadia. É mais fácil do que ter que sair para comprar depois. E não corre o risco de não encontrar o que procura no mercado, em falta justamente pela alta temporada.

Mas os cuidados não são só para quem vai viajar. A praticidade em casa também ajuda a lidar com o dia a dia frio desse meio do ano. Explico: se uma ida para os Estados Unidos, para a Europa ou cidades do Norte não fizer parte dos seus planos, dificilmente os biquínis, as rasteirinhas e os vestidos terão espaço na sua rotina. Então agora é o momento de deixar à vista aquilo que realmente será usado com mais frequência, que é o caso das malhas, calças, casacos e botas.

O cuidado com essas peças deveria ter começado no fim do inverno passado, quando foi feita a inversão do guarda-roupa para deixar os itens de verão em destaque. Se tudo foi armazenado da forma correta – isso quer dizer: lavado antes de ser guardado para evitar mofo ou alguma mancha definitiva e mantido em sacos com ventilação – agora é só deixar arejar um pouco e reacomodar no closet. Caso algum dos itens permanecer com aquele “cheiro de armário”, vale passar por mais uma lavagem.

Nessa nova organização é sempre bom deixar algumas peças mais leves para o caso de dar à louca em São Pedro. Mas só algumas… Até porque as roupas de inverno ocupam muito mais espaço que as de verão. A melhor saída é colocar o que não será usado tão cedo em embalagens adequadas (sacos de TNT ou plástico à vácuo). E, depois, em caixas de tecido, malas ou naquela parte mais alta do armário. Vale deixar um antimofo junto. Assim, tudo estará impecável quando acabar essa temporada de frio!

Com o espaço liberado, é hora de começar a arrumação! As roupas de malha, que são mais pesadas, devem ser dobradas – e nunca penduradas – para não danificar. Calças podem ir direto para cabides. As botas podem ser colocadas na sapateira ou, se preferir – e tiver espaço – podem ser mantidas em pé com preenchimento próprio para calçado (assim você garante que elas fiquem com a estrutura intacta e durem mais tempo).

E aí, com tudo em ordem, é só se entregar à nova estação e aproveitar! Bom inverno para vocês!

Em breve, tem mais! Se tiver qualquer dúvida, pode me escrever por e-mail carol@carolrosa.com.br ou falar comigo nas redes sociais @carolrosaorganizer.

Lembrando que nossos produtos são encontrados no www.shopcarolrosa.com.br.

Até a próxima!

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

,

Cadê O Meu Batom? | Saiba Como Organizar A Maquiagem E Evitar Aperto Na Hora De Sair De Casa


15 • 05 • 2017
por Carol Rosa

Oi meninas, tudo bem?

Paixão de 10 a cada 10 mulheres, a maquiagem é, sem dúvida, um dos itens mais adorados por nós. Como não desejar o batom da cor da temporada, um jogo de sombras que a é a novidade do momento ou aquele corretivo que promete esconder de vez as olheiras? Mas se o que não faltam são promessas para garantir o visual perfeito, como guardar tudo isso? Calma, eu vou ensinar. Prometo que se você seguir essas dicas, não vai mais ficar na correria procurando aquele delineador arrasador ou o gloss que queria para aquela festa.

A minha primeira sugestão é: compre organizadores. Você pode usar tanto uma gaveta com divisões de acrílico como um porta-maquiagem. O que preferir e o que se adequar melhor ao seu espaço.O importante é organizar tudo de uma maneira que facilite na hora de usar. Então, mãos à obra!

Primeiro, separe por categoria: rosto, olho e boca. Assim você sabe a quantidade de itens que tem, o que falta comprar, o que dá pra doar e até aquilo que já está na hora de jogar fora.

Deixe do mesmo lado: corretivos, pós, blushes, primes e bases. Use um divisor para cada um dos itens. Outra dica: mantenha as bases sempre em pé. Evita vazamento e desperdício.

Depois, do outro lado, guarde: lápis, delineador, rímel, cílios postiços e sombras. Cada um em uma divisória para não misturar. Os lápis de olho, dependendo do espaço e da quantidade, podem ter uma subdivisão. Os pretos, de uso mais contínuo, podem ficar em um local diferente dos coloridos.

Por último, deixe uma parte separada só para a maquiagem de boca: batom, gloss, lápis de boca e hidratante labial. Indico sempre o uso de suportes de batom para deixá-los bem à mostra e organizados.

Os pincéis também podem ser separados por tipo: os que são usados no rosto e os usados nos olhos. A minha sugestão é colocá-los em copos de acrílicos ou suportes bonitos na bancada mesmo. Sempre com as cerdas viradas para cima. É importante lembrar que os pincéis precisam respirar! Geralmente eles ficam úmidos e as gavetas podem abafá-los. A higienização deles também é essencial. Limpe-os pelo menos uma vez por mês. Embora existam produtos específicos para isso, shampoo ou sabonete líquido neutro super resolvem. Para as cerdas ficarem macias, coloque um pouquinho de condicionador e enxague bem na sequência.

Um outro espaço pode ser reservado ainda para os produtos de apoio à maquiagem como curvex, pinça, apontador, esponja, cola e palitos para colocar cílios postiços.

Lembre-se de deixar a maquiagem do dia a dia sempre à frente das outras, mais acessível.

Com essas dicas garanto que você vai ganhar tempo na hora de fazer a make!

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br     

página 1 de 2