Todos os artigos por Carol Rosa

,

Vai Viajar? Saiba Como Preparar As Malas!


17 • 04 • 2017
por Carol Rosa

Olá meninas,

Nesta minha segunda coluna aqui para o blog, decidi falar de um assunto delicioso: viagem. Com tantos feriados prolongados este ano (vários deles já agora, nas próximas semanas), é melhor aproveitar, não é mesmo?

Quem não gosta de conhecer uma cidade nova ou voltar para um lugar especial? Mas arrumar a mala nem sempre é tarefa fácil, especialmente para nós, mulheres. Confessem: muitas de vocês gostariam de colocar uma rodinha no guarda-roupa e levá-lo inteiro, não gostariam?

Como isso é impossível, é preciso ser racional na hora de escolher as peças.

O que levar?

Tenha sempre em mente o tipo de destino, a temperatura e os programas que pretende fazer.

Quem vai à praia, provavelmente ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo…Então, para que levar 4 calças, 17 shorts, 12 vestidos e 5 pares de sapato de salto alto? Avalie bem se existe a possibilidade de surgir algum evento que precise de roupas mais chiques.

Para o frio, a dica é optar por um casaco pesado e quente, de cor neutra como preto, marrom ou off white. Variando apenas a roupa de baixo (camisas, blusas e calças), já dá para montar looks diferentes.

O mesmo pensamento vale para os sapatos: escolha pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação e com tudo. Isso permite usá-los mais de uma vez em ocasiões diferentes.

Como levar?

Com as peças separadas, é hora de colocar tudo na mala. Alguns truques ajudam a distribuir bem as roupas e a não amassá-las muito durante a viagem.

Primeiro as calças: coloque-as esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. Só depois de acomodar tudo é que você dobra as pernas da calça sobre as demais peças.

Com as calças acomodadas, coloque os shorts e bermudas. Em seguida, os vestidos, que também devem ser acomodados com uma parte para fora da mala, assim como as calças. É importante dobrá-los o mínimo possível.

As camisetas devem ser dobradas e colocadas em cantos e espaços vazios. Um erro muito comum dos viajantes é fazer aquele famoso rolinho. Não façam isso! Ele acaba estragando e esgarçando a gola.

Na hora de guardar a lingerie, lembre-se de levá-la sempre em sacos separados (pode ser aqueles de TNT). Deixe as roupas íntimas e o pijama fáceis de encontrar, assim você não precisa desfazer a mala inteira depois de uma viagem longa.

Vai pegar sol? As cangas devem ser colocadas esticadas, e os biquínis e maiôs em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso ainda estejam molhados.

Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, tipo zip, ou até mesmo em toucas de banho descartáveis para proteger a sola. Esse truque é infalível! Depois, os calçados podem ser alocados em compartimento separado na bagagem ou, se estiverem protegidos, junto às roupas, de preferência nos cantos da mala.

Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser alocados em uma frasqueira. Mas, se preferir, podem também ser colocados em saquinhos separados por tipos. Assim, é só distribuir nos espaços vazios.

Por fim, e que muita gente esquece, coloque na mala um saco grande para levar as roupas sujas separadas das limpas na volta.

Depois dessas dicas, não quero ver mais ninguém sentando na mala e fazendo aquela força para fechar o zíper, hein?! Agora é só viajar e aproveitar!

Até a próxima!

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br

,

Carol Rosa, A Nova Colunista Do Blog!


16 • 03 • 2017
por Carol Rosa

Olá meninas! Muito prazer!

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito” . (Pitágoras)

Alguém tem dúvidas de que o tempo pode ser o bem mais valioso no mundo atual? Para mim, organização é sinônimo de tempo e os dois caminham juntos. É garantir aqueles minutinhos extras que tanto fazem falta ao fim do dia.

Por isso, não sou só apaixonada por deixar tudo em ordem, mas pela maneira como isso pode transformar a vida das pessoas. Foi aí que, depois de sete anos trabalhando no setor financeiro, decidi largar tudo e fazer do meu hobby uma profissão.

Há seis anos trabalho como personal organizer e sou, inclusive, a responsável pela organização da casa da Lala e da Maria Rudge. Fiz especialização na Oz, filiada à National Association of Professional Organizers (NAPO), referência mundial na área.

Atendo clientes no Brasil inteiro, dou cursos e palestras. Divido meu trabalho com milhares de seguidores nas redes sociais e agora, vou passar a compartilhar aqui com vocês neste espaço também.

Para essa primeira coluna, separei algumas dicas essenciais para dar aquela renovada no closet e no espírito. Se é verdade que o ano só começa depois do Carnaval, é hora de colocar a mão na massa.

Prepare-se para resgatar aquela peça no fundo do baú, para se livrar do que já não usa mais e dar novos ares à sua rotina.

PRIMEIRO PASSO: TIRE TUDO DO ARMÁRIO

Quando digo tudo, quero dizer tudo mesmo. O erro mais comum das pessoas é arrumar o guarda-roupa por partes. Acredite, isso não funciona. Você precisa saber exatamente o que tem e a quantidade de cada peça para escolher o lugar que irá acomodar cada item. Posso dizer? Vai encontrar roupa que nem lembrava que existia.

SEGUNDO PASSO: SEPARE EM CESTOS

Essa é a hora de colocar em prática o desapego. Pegue três cestos: um de ajustes, outro de doação e o último para lixo. A dica é simples: se não usou aquela roupa em um ano, ela só está lá ocupando espaço. Doe! Você provavelmente não vai mais usá-la.

Sabe aquela camisa que caiu o botão ou aquela calça que nunca fez a barra? Separe das demais peças e só coloque de volta no guarda-roupa depois de levar para a costureira.

Já o que não é mais usado e nem está em condições de ser reaproveitado, vai para o lixo.

TERCEIRO PASSO:  HORA DE CATEGORIZAR

Depois das duas primeiras etapas concluídas, é hora de separar as peças por categoria: roupas íntimas, pijamas, calças, vestidos curtos, vestidos longos, camisas, camisetas, roupas de praia, sapatos, bolsas e acessórios. Veja a quantidade de cada tipo de peça e escolha a parte do guarda-roupa que pode acomodá-las melhor.

No closet, priorize as gavetas para peças íntimas, pijamas e camisetas. Deixe as prateleiras para as roupas mais pesadas, como malhas. Organize tudo por cor, em degradê. Separe as calças jeans das sociais.

QUARTO PASSO: DOBRAS

Saber dobrar algumas roupas adequadamente ajuda a manter tudo em ordem. No caso das camisetas, por exemplo, fuja daquelas tradicionais pilhas. Como são itens leves, a chance de desarrumar quando você for pegar uma das peças é enorme. A minha dica é sempre colocar em “escadinha”. Faça a dobra tradicional, depois ao meio e organize na gaveta uma atrás da outra.

Já os calçados devem ser separados por cor. A maneira de organizá-los vai depender do espaço de cada armário. Primeiro analise o número de pares e a largura da prateleira. Aí, você deve escolher se vai colocar um par à frente do outro ou lado a lado. Tudo depende da necessidade de cada um. Os sapatos de festa ou os que são pouco usados, como os de neve, podem ser colocados em sacos de TNT ou caixas de acrílico; e guardados na parte de cima do guarda-roupa.

QUINTO PASSO: ORGANIZADORES

Investir em organizadores sempre vale a pena! As colmeias para calcinha são uma mão na roda no momento de organizar as gavetas. Ajudam a deixar tudo separado e economizam espaço. Além disso, é mais fácil manter tudo em ordem por mais tempo.

Outra ótima opção são as caixas organizadoras. Você pode colocar itens menores ou que são menos usados, como biquínis, lenços, cachecóis, cintos, etc.

Tudo anotado? Hoje dei as dicas iniciais para começar a organização. Em breve, tem mais! Se tiver qualquer dúvida, pode me escrever por e-mail carol@carolrosa.com.br ou falar comigo nas redes sociais @carolrosaorganizer.

Lembrando que nossos produtos são encontrados no www.shopcarolrosa.com.br.

Até a próxima!

Beijos,

Carol Rosa / Personal Organizer
carol@carolrosa.com.br

11 98899 9270 | 11 96060 6056

www.carolrosa.com.br